Notícias

Coronavírus: Prefeitura de Vitória higieniza becos, escadarias e corrimãos

Publicada em 14/04/2020, às 17h22

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Consumo e produção responsáveis

Central de Serviços
Higienização de escadarias
Escadarias da região do Centro começaram a receber o serviço de sanitização

Escadarias, becos e corrimãos da região do Centro receberam, nesta terça-feira (14), o serviço de sanitização, que se trata da higienização com cloro, água e desinfetante.

O secretário executivo da Central de Serviços, Marcos Aranda, garante que o objetivo é levar segurança durante a pandemia de coronavírus para a população que precisa ir para o trabalho ou sair para serviços essenciais nas ruas.

As escadarias receberão a sanitização de acordo com a programação de varrição da cidade, conforme cronograma da Central de Serviços.

"Vamos limpar todas as escadarias e becos do município, que são aproximadamente 580", disse. 

"Buscamos atender toda a população de Vitória da mesma forma: tanto na parte baixa, quanto na parte alta da cidade. Estamos entrando onde o caminhão pipa não vai. Limpamos ruas e calçadas com o caminhão pipa e os becos e escadarias com as equipes que usam as bombas individuais", explicou o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros. 

Higienização 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) indica o uso do hipoclorito de sódio (cloro) para limpar ambientes externos. 

Além das escadarias e becos, calçadas, unidades de saúde e abrigos de ônibus estão recebendo a higienização com cloro para evitar a propagação do vírus. 


Voltar ao topo da página