Notícias

Coronavírus: operação de fiscalização integrada fecha comércio no Bonfim

Publicada em 15/04/2020, às 15h44

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Consumo e produção responsáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Sedec
Comércio no Bonfim
Divulgação Sedec
Comércio no Bonfim

Comerciantes do bairro Bonfim que insistiam em abrir seus estabelecimentos mesmo na pandemia do coronavírus, foram orientados, na tarde da última terça-feira (14), a encerrar as atividades. Os proprietários dos locais estavam desobedecendo a decretos estadual e municipal que preveem o fechamento do comércio não essencial durante o isolamento.

A operação de fiscalização integrada da Prefeitura de Vitória contou com a atuação de fiscais de Posturas, da Vigilancia Sanitária e agentes da Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar.

O município recebeu denúncias de aglomerações de pessoas em frente a um bar da região. Durante a vistoria, a equipe constatou apenas um restaurante aberto com atendimento por entrega ou retirada no balcão, o que é permitido nas legislações existentes.

"Todas as denúncias de estabelecimentos abertos e aglomeração de pessoas serão checadas. Nossa equipe, em parceria com a Polícia, tem dado um show na fiscalização e orientação dos empreendedores, sem ter que aplicar multas", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.


Voltar ao topo da página