Notícias

Coronavírus: mais 720 pessoas serão testadas em Inquérito Sorológico

Publicada em 08/06/2020, às 14h09

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Divulgação Semus
Inquérito Sorológico
Equipe passará por 14 bairros para fazer testes de Covid-19 nos moradores (ampliar)

Mais 720 pessoas serão testadas em 14 bairros de Vitória, a partir desta segunda-feira (8), em mais uma etapa do Inquérito Sorológico, que visa identificar o percentual da população que já teve contato com o coronavírus. 

Essa é a terceira de quatro etapas do estudo. Até o momento, 81 pessoas testaram positivo para Covid-19 nesse processo. 

Para aplicação do inquérito, 72 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vão até os imóveis sorteados, devidamente uniformizados, das 7 às 17 horas.

Serão contemplados estes bairros: Consolação, Gurigica, Maria Ortiz, Inhanguetá, Ilha de Santa Maria, Maruípe, São Cristóvão, Itararé, Santa Cecília, Santa Helena, São Pedro, Nova Palestina, Resistência e Jardim Camburi.

Os participantes dos testes serão escolhidos através de um sorteio que será realizado no momento da entrevista, em suas próprias residências.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, é importante que a população receba as equipes para que o município possa avaliar o impacto da doença em Vitória e, assim, auxiliar no planejamento de novas estratégias para medidas de contenção.

"Esse processo nos permitirá investigar com um olhar mais refinado os casos da Covid-19. Com a percepção do comportamento da doença, conseguiremos, junto com o Estado, definir estratégias eficazes para enfrentar e combater a transmissão do coronavírus", disse.


Voltar ao topo da página