Notícias

Coronavírus: IBGE pesquisa casos suspeitos e impactos na economia na capital

Publicada em 03/07/2020, às 16h33

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Parcerias e meios de implementação

André Sobral
Coronavírus, equipe de saúde
Pesquisa também visa estimar o número de pessoas com sintomas do novo coronavírus na capital (ampliar)

Para estimar o número de pessoas com sintomas do novo coronavírus e os impactos da pandemia no mercado de trabalho, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está realizando por telefone a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, o PNAD COVID19, em Vitória.

Na capital, 1.082 domicílios foram selecionados para a entrevista, que dura 10 minutos, com 53 pesquisadores do IBGE. Em todo o Espírito Santo, 8 mil domicílios devem fazer parte do estudo, elaborado em parceria com o Ministério da Saúde.

A pesquisa será feita até um mês após o fim do distanciamento social. A divulgação dos dados nacionais e estaduais acontece semanalmente.

"Toda pesquisa é relevante para que possamos entender as dinâmicas sociais neste momento de pandemia. Trabalhamos em muitas frentes para movimentar a economia da cidade, facilitando a vida de quem empreende e gera empregos. Com os dados, podemos pensar políticas públicas para subsidiar o desenvolvimento da nossa cidade", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

Ligação

É importante que as pessoas atendam as ligações dos pesquisadores. Para verificar a identidade do entrevistador, basta fazer a consulta com os dados do funcionário, como nome, Identidade, CPF ou número de matrícula.

Também é possível fazer a confirmação do entrevistador através do e-mail atendimento.sdies@ibge.gov.br ou do telefone 0800 721 8181. As informações coletadas têm sua confidencialidade garantida pela lei n.º 5.534/1968, que trata do sigilo dos dados estatísticos.


Voltar ao topo da página