Notícias

Coronavírus: Guarda Municipal emite alertas em viaturas sobre uso de máscaras

Publicada em 19/04/2020, às 15h42 | Atualizada em 22/04/2020, às 14h19

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Divulgação Semsu
Guarda emite avisos sobre uso de máscaras
Agentes em viaturas estão circulando pelas ruas realizando campanha educativa

Equipes da Guarda Municipal de Vitória estão circulando pelas vias da capital emitindo avisos sonoros com orientações sobre os cuidados a serem adotados por quem precisa sair de casa durante o período de isolamento por causa do novo coronavírus.

Além disso, abordagens educativas estão sendo feitas informando as pessoas sobre a importância de ficar em casa durante a pandemia. Os agentes atuam em locais com aglomeração e a medida tem como objetivo reduzir a possibilidade de contágio pelo novo coronavírus na capital.

A mensagem da Prefeitura de Vitória, emitida por meio de alto-falantes das viaturas da Guarda Municipal, pede que as pessoas fiquem em casa, mas em caso de precisarem sair, usem máscaras caseiras, de preferência de algodão.

O aviso lembra ainda que as máscaras são obrigatórias para as pessoas que trabalham no comércio, são individuais e devem ser lavadas com água e sabão após o uso. A mensagem reforça que o mais importante é as pessoas ficarem em casa e sempre lavarem as mãos com água e sabão.

Confira a mensagem:

A Prefeitura de Vitória recomenda: fique em casa. Mas, se precisar sair ou trabalhar, use máscara de fabricação caseira ou lenço para cobrir boca e nariz para sua proteção e dos outros.

As máscaras são obrigatórias para quem atende pessoas em todos os tipos de comércio e serviços que estejam funcionando e também todas as pessoas fora do domicílio. Faça as máscaras ou lenços usando pano que você já tem em casa de preferência algodão.

As máscaras são individuais e devem ser bem lavadas com água e sabão.

Todos os detalhes estão no site da Prefeitura

O mais importante nesse momento é ficar em casa. Lave sempre as mãos com água e sabão. Dúvidas ligue 156 (moradores de Vitória) ou 136 (moradores de fora).


Voltar ao topo da página