Notícias

Coronavírus: Fiscais da Vigilância e de Posturas orientam donos de bares

Publicada em 05/04/2020, às 18h32

Por Milene Miguel, com edição de Giovana Rebuli Santos


  • Saúde e bem-estar

PMV Divulgação
Equipes da Fiscalização de Posturas da Sedec, da Vigilância Sanitária da Semus, e Agentes da Guarda Municipal de Vitória se preparam para iniciar fiscalização em bares e restaurantes da capital
Fiscais de posturas, da Vigilância Sanitária e agentes da Guarda Municipal orientam donos de bares e estabelecimentos durante pandemia do Coronavírus

Ações conjuntas de fiscais de posturas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), com a Vigilância Sanitária e o apoio da Guarda Municipal de Vitória, continuam acontecendo na capital de forma orientativa quanto ao cumprimento das normas do decreto municipal 18.047/20 que prevê a suspensão de funcionamento. No último sábado (4) foram apuradas 66 queixas recebidas pelo Fala Vitória, 156, dessas, 34 se referiam a bares e outros estabelecimentos.

Os fiscais têm agido de forma educativa dando informações e recomendando o fechamento. Numa segunda visita, o proprietário pode ser multado e se houver uma terceira vez o estabelecimento pode ter o alvará cassado. A medida é uma forma de evitar a aglomeração de pessoas e a propagação do coronavírus.

O sistema de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Urbana (Semsu) também está sendo utilizado para identificar os estabelecimentos que insistirem em abrir.

“Conseguimos chegar aos estabelecimentos abertos através de denúncias. Pedimos que as pessoas continuem nos informando por meio do Fala Vitória 156. O momento não é de lazer, é preciso ficar em casa”, disse a gerente da Vigilância Sanitária de Vitória, Flávia Riegert.

Caso haja mesmo a necessidade de sair, a orientação é que as pessoas usem máscaras caseiras.


Voltar ao topo da página