Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Coronavírus: Fiscais da Vigilância e de Posturas orientam donos de bares

Publicada em 05/04/2020, às 18h32

Por Milene Miguel (mjmiguel@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Giovana Rebuli Santos


  • Saúde e bem-estar

PMV Divulgação

11 servidores de pé, alguns com jaleco, outros da guarda municipal, outros com máscaras cirúrgicas simples um ao lado do outro, em frente à entrada do CIAC

Fiscais de posturas, da Vigilância Sanitária e agentes da Guarda Municipal orientam donos de bares e estabelecimentos durante pandemia do Coronavírus

Ações conjuntas de fiscais de posturas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), com a Vigilância Sanitária e o apoio da Guarda Municipal de Vitória, continuam acontecendo na capital de forma orientativa quanto ao cumprimento das normas do decreto municipal 18.047/20 que prevê a suspensão de funcionamento. No último sábado (4) foram apuradas 66 queixas recebidas pelo Fala Vitória, 156, dessas, 34 se referiam a bares e outros estabelecimentos.

Os fiscais têm agido de forma educativa dando informações e recomendando o fechamento. Numa segunda visita, o proprietário pode ser multado e se houver uma terceira vez o estabelecimento pode ter o alvará cassado. A medida é uma forma de evitar a aglomeração de pessoas e a propagação do coronavírus.

O sistema de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Urbana (Semsu) também está sendo utilizado para identificar os estabelecimentos que insistirem em abrir.

“Conseguimos chegar aos estabelecimentos abertos através de denúncias. Pedimos que as pessoas continuem nos informando por meio do Fala Vitória 156. O momento não é de lazer, é preciso ficar em casa”, disse a gerente da Vigilância Sanitária de Vitória, Flávia Riegert.

Caso haja mesmo a necessidade de sair, a orientação é que as pessoas usem máscaras caseiras.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 8h às 18h)
Voltar ao topo do site