Notícias

Coronavírus: equipes fazem desinfecção de vários pontos da cidade

Publicada em 26/03/2020, às 16h51 | Atualizada em 27/03/2020, às 11h20

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Vida terrestre

Divulgação Semmam
Desinfecção
Equipe faz o trabalho de desinfecção na avenida Dante Michelini
Divulgação Semmam
Desinfecção
Área do aeroporto também recebeu a ação de desinfecção

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) inicia nesta sexta-feira (27) a desinfecção de alguns pontos da cidade com o objetivo de conter a proliferação do coronavírus.

Pontos de ônibus das principais vias de Vitória, entorno de locais de maior movimento de pessoas, como supermercados e farmácias, e arredores de escolas da rede municipal onde acontece a campanha de vacinação contra a gripe receberão produtos de limpeza (não tóxicos). O trabalho também será feito em frente a unidades de saúde da capital.  

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, a desinfecção será feita nos períodos da manhã e tarde por 16 carros-pipa que servem para a irrigação das áreas verdes. Os veículos serão utilizados quando não estiverem sendo feitas as irrigações dos jardins e novas mudas.

"A medida visa ampliarmos nossos exércitos de combate ao coronavírus cuidando de espaços em vias onde as pessoas ainda se fazem presentes apesar do isolamento social, como padarias, supermercados, farmácias, hospitais, unidades de saúde e escolas (onde cumprimos a agenda de vacinação da gripe). Estamos vencendo mais uma etapa na luta contra a doença", afirmou o secretário Luiz Emanuel.

O trabalho vai ao encontro das ações de higienização e limpeza com água, cloro e desinfetante da Central de Serviços nas unidades de saúde de Vitória. 


Voltar ao topo da página