Notícias

Coronavírus: equipes de áreas verdes usam equipamentos de proteção individual

Publicada em 04/04/2020, às 18h51

Por Milene Miguel, com edição de Giovana Rebuli Santos


  • Saúde e bem-estar
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Semmam Divulgação
Trabalhadores fazem a manutenção de canteiros na cidade para evitar que locais se tornem pontos de descarte irregular de lixo
Equipes da manutenção de áreas verdes trabalham para manter a qualidade ambiental da cidade sem se descuidar da proteção contra o coronavírus

A cidade de Vitória continua sendo muito bem cuidada pelas equipes de manutenção de áreas verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) que, mesmo neste período de isolamento social, seguem trabalhando usando equipamentos de proteção individual (EPI). A medida segue todas as recomendações do Ministério da Saúde e serve para evitar a contaminação do novo Coronavírus.

A empresa contratada de manutenção de áreas verdes elaborou um Plano de Contingência, visando a proteção segura e eficiente dos colaboradores desses serviços, que são essenciais no dia a dia da cidade para a preservação do meio ambiente.

No município de Vitória, o trabalho é realizado nas vias públicas e parques. O Secretário de Meio Ambiente, Ademir Barbosa Filho, destaca que a manutenção do paisagismo é essencial para manter a qualidade ambiental da cidade.

“Neste momento, esse serviço está sendo indispensável para prevenir a destinação inadequada de resíduos nos jardins públicos, bem como, a proliferação de doenças e pragas”, destacou.

Vale destacar novamente que outras estratégias e medidas de contingência preventivas já foram implantadas pela empresa contratada, tais como: campanha interna com fixação e envio de cartazes informativos contendo orientações e prevenções; ampliação dos protocolos de higiene com distribuição de álcool gel e sabonete líquido; e reforço do treinamento para os líderes e colaboradores, quanto ao vírus e às medidas de proteção individual e coletivas.


Voltar ao topo da página