Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Coronavírus: Enfermeiros fazem treinamento para atender no 156

Publicada em 15/03/2020, às 08h26 | Atualizada em 15/03/2020, às 08h30

Por Giovana Rebuli Santos (girsantos@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Regina Freitas


  • Saúde e bem-estar

André Sobral

Treinamento 156 Coronavírus

Enfermeiros vão tirar dúvidas no 156 do Coronavírus (Ampliar imagem)

A partir de segunda-feira (16), o morador que ligar para o Fala Vitória 156 em busca de orientações e tirar dúvidas sobre o novo Coronavírus vai ouvir um profissional da area da saúde. É que neste sábado (14), foi realizado um treinamento com profissionais e formandos em enfermagem, que vão atuar junto ao Fala Vitória 156 para orientar os munícipes sobre o novo vírus.

O treinamento foi dado pela Coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Vitória, Tatiana Cometti, e pela subsecretária de Saúde de Vitória, Regina Diniz.

A ouvidora da Prefeitura de Vitória, Luciana Possati, informou que o treinamento será contínuo, uma vez que o vírus é novo e as informações sobre ele precisam estar sempre atualizadas.

“A importância da participação do 156, nesse processo de controle da expansão do Coronavírus é que a maior fonte de pânico é a desinformação. Muitas informações falsas circulando e as pessoas não sabem o que fazer e como fazer, por isso a gente montou uma equipe com 20 enfermeiros que vão estar na Central do 156 e passaram por um treinamento na tarde de hoje, sábado, para responder as principais perguntas e dúvidas. Eles vão passar por treinamentos frequentes, para que estejam sempre aptos a responder ao cidadão de forma atualizada”, disse Luciana.

Reunião

Ainda, neste sábado (14), a equipe da Gerência de Vigilância em Saúde de Vitória se reuniu para debater e analisar novos protocolos e fluxos no combate ao novo Coronavírus. A equipe técnica avaliou as ações tomadas até agora tanto na capital, como também em outros Estados e países.

“Estamos acompanhando de perto todas as novidades a respeito do novo coronavírus, mantendo nosso sistema de informações atualizado, uma vez que são essas informações que embasam nossas decisões de combate ao novo vírus”, explica a secretária de Saúde, Cátia Lisboa.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 8h às 18h)
Voltar ao topo do site