Prevenção e conscientização acerca do coronavírus também estão sendo trabalhadas em sala de aula com estudantes
A Secretaria Municipal de Educação (Seme) enviou uma carta aos pais de alunos matriculados na rede pública municipal com orientações em relação à prevenção do coronavírus. Uma delas é não levar à escola quaisquer estudantes que apresentem sintomas de gripe e/ou doenças crônicas.
"Esse é um cuidado não somente para com os alunos, como também uma atitude em respeito e atenção ao coletivo de estudantes e profissionais que trabalham nas unidades escolares. Nesse período, não serão ministrados conteúdos novos, tampouco provas ou trabalhos com nota, a fim de não prejudicar o desempenho escolar, inclusive na Educação Infantil", enfatizou a secretária de Educação, Adriana Sperandio.
Adriana disse ainda que as decisaões estão sendo tomadas conforme protocolo sanitário e que outras medidas podem ser tomadas a qualquer momento, de acordo com a evoluçáo da situaçao.
No fim, a secretária Adriana Sperandio pede a compreensão de pais e responsáveis e solicita que todos fiquem atentos aos canais de comunicação oficiais da PMV.