Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Coronavírus: Educação encaminha carta com orientações para os pais

Publicada em 16/03/2020, às 16h53 | Atualizada em 16/03/2020, às 17h07

Por Alan Rodrigues Costa (akrcosta@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade

Flávio Almeida

Alunos sentados na sala de aula de costas

Prevenção e conscientização acerca do coronavírus também estão sendo trabalhadas em sala de aula com estudantes (Ampliar imagem)

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) enviou uma carta aos pais de alunos matriculados na rede pública municipal com orientações em relação à prevenção do coronavírus. Uma delas é não levar à escola quaisquer estudantes que apresentem sintomas de gripe e/ou doenças crônicas.

"Esse é um cuidado não somente para com os alunos, como também uma atitude em respeito e atenção ao coletivo de estudantes e profissionais que trabalham nas unidades escolares. Nesse período, não serão ministrados conteúdos novos, tampouco provas ou trabalhos com nota, a fim de não prejudicar o desempenho escolar, inclusive na Educação Infantil", enfatizou a secretária de Educação, Adriana Sperandio.

Adriana disse ainda que as decisaões estão sendo tomadas conforme protocolo sanitário e que outras medidas podem ser tomadas a qualquer momento, de acordo com a evoluçáo da situaçao.

No fim, a secretária Adriana Sperandio pede a compreensão de pais e responsáveis e solicita que todos fiquem atentos aos canais de comunicação oficiais da PMV.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 8h às 18h)
Voltar ao topo do site