Notícias

Coronavírus: Defesa Civil vai realizar vistorias on-line

Publicada em 16/03/2020, às 19h48

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Carlos Antolini
Ação Defesa Civil com Drone no Morro do Jaburu
Vistorias de emergência, como casos de desabamentos, deslizamentos e rolamentos de bloco, serão feitas de forma presencial pela Defesa Civil

A Defesa Civil de Vitória vai passar a realizar vistorias preventivas somente de forma on-line. Trata-se de uma das decisões tomadas pelo gabinete de crise contra o avanço do coronavírus, instituído pela Prefeitura de Vitória na manhã desta segunda (16).

Para a realização das vistorias on-line, os munícipes podem enviar os chamados para os seguintes números: 98818-4432 / 99512-9569 / 99501-3148.

Os engenheiros e geólogos da Defesa Civil receberão imagens e vídeos para realizar uma análise primária sobre as solicitações realizadas. Os relatórios serão encaminhados por e-mail ou WhatsApp.

Em casos de emergências, os munícipes deverão ligar para o plantão 24 horas da Defesa Civil: 98818-4432.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno, o objetivo é expor o menor número de servidores aos riscos. “Nossos técnicos entram diariamente dentro da casa das pessoas para realizar vistorias. Com essa medida, queremos minimizar os riscos de contágio entre nossos servidores”.

Jantorno enfatizou que vistorias de emergência, como casos de desabamentos, deslizamentos e rolamentos de bloco, serão feitas de forma presencial.


Voltar ao topo da página