Notícias

Coronavírus: cinemas, teatro, escolas e lojas comerciais não essenciais fechados

Publicada em 21/03/2020, às 11h12

Por Danielly Campos, com edição de Melissa Künsch

Com a colaboração de Ricardo Aiolfi


  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Elizabeth Nader
Exposição de painéis fotográficos O Carnaval do Brasil Começa Aqui no shopping Norte Sul
Shopping em Vitória: decreto municipal determina o fechamento de lojas

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, publicou nesta sexta-feira (20) o decreto municipal 18.047/20 no qual estende o prazo de suspensão de diversas atividades na capital até o dia 6 de abril, seguindo a orientação do Governo do Estado. A medida visa a evitar aglomeração de pessoas e a possível proliferação da pandemia do coronavírus.

Neste período, ficam suspensas as atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades das redes pública e privada; as atividades culturais, tais como cinema, teatro, shows, casas noturnas, visitas a museus, entre outras; funcionamento de academias de esporte, inclusive as comunitárias; feiras comunitárias e de artesanato; entre outras atividades que possam gerar aglomeração.

Serviços essenciais

Farmácias, estabelecimentos médicos, supermercados, minimercados, padarias, mercearias, lojas de conveniência, açougues, peixarias, postos de combustíveis e operações delivery estão liberados em Vitória.

A determinação sobre o funcionamento do comércio e da prestação de serviços foi feita por meio do decreto 18.047/20, publicado nesta sexta-feira (20). Quem desrespeitar a legislação pode ter a licença, que é o Alvará de Localização e Funcionamento, suspensos.

Caso algum estabelecimento descumpra a norma, os moradores podem fazer denúncias pelo Fala Vitória 156 ou pelo aplicativo Vitória On Line.


Voltar ao topo da página