Notícias

Coronavírus: cerca de 3,2 mil vistorias a estabelecimentos comerciais na capital

Publicada em 30/06/2020, às 07h59

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Sedec
Fiscalização de comércio na pandemia
Fiscais da Sedec interditaram estabelecimento após descumprimento de decreto (ampliar)

A equipe de fiscalização integrada da Prefeitura de Vitória bateu a marca de 3.180 vistorias a estabelecimentos comerciais nesta pandemia do coronavírus (até o último dia 25). Foram cerca de 1.030 empresas fechadas e orientadas a funcionar de forma regular após a abordagem dos fiscais.

No total, o município recebeu 4,6 mil denúncias de irregularidades em comércios e/ou aglomerações de pessoas por meio do 156.

Dois bares foram interditados em Jardim Camburi e Santa Martha na última semana por desrespeitarem a legislação vigente em relação ao funcionamento. Eles foram orientados a fazer a abertura seguindo as regras do decreto estadual, no entanto, não obedeceram às normas.

Fiscais de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e da Vigilância Sanitária, agentes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros trabalham todos os dias da semana, em todos os períodos, para garantir o funcionamento correto dos estabelecimentos.

"O trabalho da fiscalização é fundamental para evitar a propagação do coronavírus. Agradecemos à população, que tem exercido sua cidadania, ao registrar sua sugestão de denúncia", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.


Voltar ao topo da página