Notícias
Coronavírus: canal de agendamento on-line do Cras otimiza serviços e benefícios
Publicada em 15/06/2020, às 09h13 | Atualizada em 15/06/2020, às 14h03
Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi
Para agilizar a concessão de benefícios para os moradores da capital, o canal de agendamento on-line dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) será reaberto no dia 22 de junho.
Os munícipes poderão agendar os seguintes serviços: auxílio natalidade, funeral, leite para crianças de 0 a 1 ano, vale foto, vale social, Cadastro Único (CadÚnico), Benefício de Prestação Continuada (BPC) e encaminhamentos diversos para a rede socioassistencial do município. A marcação pode ser feita no portal da PMV ou no aplicativo Vitória Online.
No momento, todos os Cras do município estão funcionando com atendimentos agendados e tomando todas as precauções para evitar a contaminação do novo coronavírus.
"Desde o início da suspensão das atividades presenciais por conta da pandemia do coronavírus, os Cras vinham atendendo demandas urgentes registradas no Fala Vitória 156. Mas, através do agendamento on-line, a pessoa já sabe a data e a hora do seu atendimento e não precisa aguardar o recebimento de uma ligação telefônica posteriormente", disse a gerente de Atenção à Família, Roseane Pimentel Rhodes Gonçalves Fernandes.
"Com a retomada gradativa e organizada dos atendimentos presenciais nos Cras, consideramos fundamental a reabertura do agendamento on-line, na medida em que facilita o acesso remoto do cidadão, além da resposta instantânea quanto à data e ao horário do atendimento. O público usuário dos Cras já conhece e utiliza o agendamento, pois completamos recentemente 1 ano de implantação", disse a subsecretária de Proteção Social Básica e Segurança Alimentar e Nutricional, Brunella Tiburtino Aloquio Teixeira.