Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Coronavírus: canal de agendamento on-line do Cras otimiza serviços e benefícios

Publicada em 15/06/2020, às 09h13 | Atualizada em 15/06/2020, às 14h03

Por Paula M. Bourguignon (pmacbourguignon@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


  • Erradicação da pobreza

Imagem divulgação

Agendamento online no Cras

Ferramenta de agendamento on-line do Cras vai facilitar acesso de munícipes a benefícios da rede socioassistencial (Ampliar imagem)

Para agilizar a concessão de benefícios para os moradores da capital, o canal de agendamento on-line dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) será reaberto no dia 22 de junho. 

Os munícipes poderão agendar os seguintes serviços: auxílio natalidade, funeral, leite para crianças de 0 a 1 ano, vale foto, vale social, Cadastro Único (CadÚnico), Benefício de Prestação Continuada (BPC) e encaminhamentos diversos para a rede socioassistencial do município. A marcação pode ser feita no portal da PMV ou no aplicativo Vitória Online. 

No momento, todos os Cras do município estão funcionando com atendimentos agendados e tomando todas as precauções para evitar a contaminação do novo coronavírus. 

"Desde o início da suspensão das atividades presenciais por conta da pandemia do coronavírus, os Cras vinham atendendo demandas urgentes registradas no Fala Vitória 156. Mas, através do agendamento on-line, a pessoa já sabe a data e a hora do seu atendimento e não precisa aguardar o recebimento de uma ligação telefônica posteriormente", disse a gerente de Atenção à Família, Roseane Pimentel Rhodes Gonçalves Fernandes.

"Com a retomada gradativa e organizada dos atendimentos presenciais nos Cras, consideramos fundamental a reabertura do agendamento on-line, na medida em que facilita o acesso remoto do cidadão, além da resposta instantânea quanto à data e ao horário do atendimento. O público usuário dos Cras já conhece e utiliza o agendamento, pois completamos recentemente 1 ano de implantação", disse a subsecretária de Proteção Social Básica e Segurança Alimentar e Nutricional, Brunella Tiburtino Aloquio Teixeira.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 8h às 18h)
Voltar ao topo do site