Notícias

Coronavírus: aulas presenciais em escolas e faculdades suspensas até o dia 30

Publicada em 07/04/2020, às 08h26

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Alan Rodrigues Costa


  • Saúde e bem-estar
  • Educação de qualidade

Douglas Schneider
EMEF Prezideu Amorim
Aulas presenciais continuam suspensas nas unidades da rede municipal de ensino

As atividades educacionais presenciais em escolas, universidades e faculdades das redes de ensino pública e privada de Vitória estão suspensas até o dia 30 de abril.

A medida foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial desta última segunda-feira (6) e vai ao encontro da necessidade de manutenção das medidas de prevenção do contágio da Covid-19, com o intuito de preservar a saúde e o bem-estar de estudantes, profissionais, familiares e toda a comunidade escolar. 

A secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, explicou que o planejamento para reorganização do calendário escolar na rede municipal de ensino será posteriormente construído após o retorno das atividades presenciais nas escolas, com a participação das famílias, do Conselho de Escola de cada unidades e dos professores.

"A situação é nova e inusitada e há que se considerar que estão em produção legislações nacionais que respaldarão a medida em um momento futuro. Vamos zelar no sentido de garantir que o processo educacional seja respeitado e a instituição escola seja fortalecida e reconhecida por ser promotora de educação com qualidade social para todos", disse Adriana.

Atividades em casa

No intuito de fortalecer a rotina dos estudantes da rede municipal de ensino e o processo de escolarização durante a pandemia de coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) desenvolveu uma série de ações educacionais de apoio à aprendizagem.

Para isso, a Seme elaborou materiais de apoio à aprendizagem para estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental (ciclos iniciais e finais) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para serem trabalhados e desenvolvidos em casa. 

Os documentos estão disponíveis no Boletim On-line.


Voltar ao topo da página