Notícias

Comemoração do Dia da Cultura com contação de histórias na Biblioteca Municipal

Publicada em 05/11/2019, às 06h00

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


Elizete Caser
Contação de histórias com Samir Lima
Samir Lima vai fazer o público viajar pelo mundo da literatura

Contos infantis, populares e do folclore brasileiros vão encantar o público nesta terça-feira (5) na atividade "Contação de Histórias", com Samir Lima. O espetáculo “Super aventuras musicais” ocorre na Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Centro, a partir das 14h30. O evento marca a comemoração do Dia Nacional de Cultura.

O evento ainda contará com a participação de Manoel Claristenes, que interpretará o personagem Saci Pererê. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre.

Trata-se de um espetáculo de contação de histórias repleto de música e alegria. Inclui cantar, brincar e dançar com estas histórias: "O tomate e o caqui" (Estevão Marques); "A mala do mistério" (Samir Lima); "A sopa de pedra" (Contos populares da América Latina); "O caramujo e a saúva" (folclore cubano); "Ratulim" (Rodrigo Libaneo); "O fantasma do convento" (conto popular); "Medo medo medo" (Cristiano Golvea); "O banho do cafu" (Samir Lima); "Morto vivo" (conto popular); "Fui visitar minha tia" (conto popular); "Sai preguiça" (Palavra Cantada), dentre outras.

A atividade "Contação de Histórias" é uma atividade do projeto Viagem pela Literatura, realizado pela Biblioteca Municipal, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Serviço
Atividade "Contação de Histórias", com Samir Lima
Quando: 5 de novembro (terça-feira), às 14h30
Onde: Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim – Rua Muniz Freire, 23 – Cidade Alta – Centro
Classificação indicativa: livre

Voltar ao topo da página