Notícias

Com apresentações e muitas cores, Festa da Primavera encanta famílias

Publicada em 29/09/2022, às 12h30 | Atualizada em 29/09/2022, às 12h40

Por Brunella França, com edição de Andreza Lopes


  • Educação de qualidade

Foto Divulgação
Festa da Primvaera
Festa da Primvaera no Cmei Jacyntha Ferreira de Souza Simões. (ampliar)
Foto Divulgação
Festa da Primvaera
Festa da Primvaera no Cmei Jacyntha Ferreira de Souza Simões. (ampliar)

A primavera com suas cores, aromas e renovação é um dos importantes momentos de experiências, observações e descobertas. Inspiradas pela estação do ano que começou no último dia 23, as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jacyntha Ferreira de Souza Simões, em Goiabeiras, realizaram um espetáculo inspirado no projeto institucional "Infâncias e suas Descobertas", envolvendo toda comunidade escolar.

As apresentações da "Festa da Primavera" foram realizadas na Igreja Batista de Goiabeiras. Com cenário temático, figurinos e muita alegria, as apresentações das crianças encantaram as famílias tanto pela manhã quanto à tarde.

"É um momento de confraternização muito importante, principalmente para nós que somos pais, ver o engajamento de todos os profissionais. Estou extremamente feliz, foi muito legal, a organização está de parabéns, o empenho dos professores. Foi muito linda a festa, acho extremamente importante para a família participar, ver o engajamento, o trabalho dos profissionais que estão aqui", destacou Caroline Simmer de Oliveira, mãe do pequeno Gael Simmer Fernandes, do grupo 6.

Estar no palco, viver os ensaios e toda a experiência de montar uma apresentação para os colegas do Cmei e para as famílias encantou Davi Luiz da Silva Evaristo, do grupo 6. "Foi muito legal porque eu ensaiei muito, gostei das flores", disse.

À frente da unidade de ensino, a diretora Jussara Matias avaliou o evento como um sucesso.

"Vivenciar a festa da primavera para a equipe do Cmei Jacyntha é transferir para as famílias as experiências pedagógicas, traduzidas em diversas atividades realizadas com as crianças. Foi um momento muito especial, no qual a gente pôde fazer a culminância de vários trabalhos e de todo o projeto de vivências e experiências infantis que temos desenvolvido no decorrer do ano. Foi espetacular ver as crianças, as famílias reunidas que se organizaram para estar com a gente. O processo foi muito prazeroso, encantador, estamos muito felizes com o resultado", destacou.


Voltar ao topo da página