A integração entre a Guarda Civil Municipal de Vitória e o Núcleo de Intervenção Rápida (NIR), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), resultou na prisão de um foragido do sistema prisional, na manhã desta segunda-feira (18), na capital. O detido, de 45 anos, foi localizado na Rodoviária de Vitória após ser identificado pelas câmeras de reconhecimento facial.
O criminoso havia sido condenado pelo crime de roubo majorado em 2018, em Guarapari, e, desde então, cumpria pena. Porém, em maio deste ano, foi expedido um mandado de prisão para sua recaptura. "Desde então, ele era considerado foragido do sistema prisional e ainda falta cumprir sete anos de pena. Na época, ele havia alcançado o regime semiaberto, mas não retornou à unidade", detalhou o secretário de Segurança Urbana de Vitória, Amarílio Boni.
"As câmeras de reconhecimento facial o identificaram e, imediatamente, o Núcleo de Intervenção Rápida (NIR) comunicou à Guarda de Vitória, que agiu rapidamente. O indivíduo aguardava o ônibus para seguir para Marechal Floriano, onde, segundo ele, trabalha como ajudante de pedreiro."
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória e permanece à disposição da Justiça.