Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Cmei realiza oficinas de cinema de animação sobre preservação dos manguezais

Publicada em 03/12/2019, às 09h49

Por Renata Moreira (rpmoreira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi

Com colaboração de Luis Oliveira


  • Educação de qualidade
  • Vida na água

Divulgação Seme

Oficina de cinema sobre manguezalOficina de cinema sobre manguezal

Atividades tiveram como objetivo conscientizar os alunos acerca da preservação do manguezal (Ampliar imagem)

Oficinas de cinema em animação foram realizadas pelo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jacyntha Ferreira de Souza Simões, em Goiabeiras, com o objetivo de envolver as expressões culturais locais e proporcionar aprendizagens com estudantes, professores e moradores que habitam em áreas próximas aos manguezais da Baía de Vitória.

Os trabalhos foram conduzidos pelas professoras Fabíola Fraga Nunes e Marcia Oliveira Dias, juntamente com as turmas do grupo 6 do turno matutino.

As oficinas visaram fortalecer o comprometimento da comunidade escolar com a preservação dos manguezais. Elas possibilitaram aos pequenos estudantes conhecer a fauna e a flora de Vitória, além de resgatar e fortalecer a cultura local de Goiabeiras: o congo, o manguezal e as paneleiras.

A diretora do Cmei, Anádia Ferreira, explica que o projeto surgiu através de uma parceria com o projeto "Narradores da Maré".

"Após participar da caminhada ecológica do Cmei no Dia Municipal do Manguezal, no mês de julho, o projeto 'Narradores da Maré' conversou com a escola, surgindo a proposta de realizar futuras parcerias", explicou Anádia Ferreira.

"Estamos passando por vários problemas ambientais, dentre eles a poluição da água, do ar e do solo, o desmatamento, o depósito e disposição de lixo em locais inadequados, dentre outros. Trazer para sala de aula de crianças tão pequenas a importância da preservação ambiental confere a essa unidade escolar uma responsabilidade permanente em relação a esse importante ecossistema", completou.

Exibição

A exibição do filme ocorrerá no dia 11 de dezembro de 2019, às 8h30, no Cine Metrópoles, que fica na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras. A entrada é gratuita.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site