Notícias

Clube da Leitura realiza encontro na próxima segunda-feira (30)

Publicada em 24/05/2022, às 15h25

Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Livro do mês será "Salmos da Montanha" de Matusalém Dias de Moura.

Os amantes da leitura e habitués das atividades da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim já sabem que todo final de mês têm um compromisso marcado: o "Clube da Leitura".

Criado com o objetivo de reunir um grupo de pessoas para o compartilhamento de leituras e aprendizados sobre as obras, o clube, uma atividade da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), desenvolvido por meio da Biblioteca, se reúne virtualmente, na próxima segunda-feira, (30) às 19 horas.

Neste mês de maio a leitura compartilhada será o livro "Salmos da montanha", de Matusalém Dias de Moura.

O encontro acontece via Google Meet e os interessados em participar podem enviar email para bmunicipalvitoria@gmail.com, informando: nome, email e telefone celular. O prazo para vai até a próxima sexta-feira (27) e o link será enviado um dia antes do encontro, por email.

O clube

A atividade virtual da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, que reúne leitores na última segunda-feira de cada mês, completa, em maio, 22 edições.

Mensalmente a equipe da biblioteca, em conjunto com os membros do clube, escolhe um título e os participantes têm até o próximo encontro para efetuar a leitura da obra.

Sobre o autor

Matusalém Dias de Moura escritor do mês é poeta e historiador. Capixaba de Irupi, Iúna, tem uma vasta produção literária atuando como poeta, cronista, contista e ensaísta, com trabalhos publicados em livros, vários jornais e revistas.

O autor é ainda membro da Academia Espírito-Santense de Letras, da Academia de Letras de Vila Velha, da Academia Iunense de Letras, correspondente da Academia de Letras e Artes de Portugal e pertence ao Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo.

Entre as suas obras está "Menino de Cachoeirinha", sua estreia em 1993, "Crônicas da montanha e do mar", "Minha mãe lavadeira", "História da criação e da instalação da Biblioteca de Iúna", "Os olhos de Lúcia", "Cantigas de fim de tarde" e "Salmos da Montanha".


Voltar ao topo da página