Notícias

Cidade mais verde: Maria Ortiz está ganhando mais 166 árvores

Publicada em 27/08/2019, às 18h20

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Plantio de árvores em Maria Ortiz
Novas árvores foram plantadas na praça esportiva de Maria Ortiz (ampliar)
Divulgação Semmam
Plantio de árvores em Maria Ortiz
Orla do mangue de Maria Ortiz também ganhou novas espécies (ampliar)

Nesta semana, o bairro Maria Ortiz está ganhando mais 68 novas mudas de árvores de várias espécies. Somadas às 98 plantadas no último dia 22, o local contará, em breve, com 166 novas árvores.

Elas estão sendo plantadas na praça de esportes, localizada na avenida Jerônimo Vervroet. Serão seis Palmeiras Rabo de raposa, sete Samambaias, duas Cassias rosa, três Oitis, cinco Angico cangalha, 20 Palmeiras de Pescoço marrom, 22 Jangadas do Campo e três Pau Ferro.

Segundo a gerente de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Giselle Guimarães, na última semana foram plantadas na orla do mangue (rua Ciro Vieira da Cunha) 86 mudas de Palmeiras de Pescoço marrom, 11 Jangadas do campo e uma Samânia.

"A importância da arborização está, entre outros fatores, na qualidade do ambiente urbano, purificando o ar, pela reciclagem de gases que absorvem o gás carbônico gerado por várias atividades humanas, em especial a queima de combustíveis fósseis pelos veículos", disse o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.


Voltar ao topo da página