Ciclo de formação no Mucane discute estratégias para uma educação antirracista
Publicada em
Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi
Elizabeth Nader
Mucane vai realizar um ciclo de formação de educadores para debater estratégias para uma educação antirracista
O Museu Capixaba do Negro (Mucane) vai realizar um ciclo de formação de educadores para debater estratégias para uma educação antirracista. Com 12 horas de duração, os encontros vão ocorrer durante quatro semanas, em módulos de três horas. São 45 vagas disponíveis e as inscrições, que são on-line, vão até dia 6 de outubro.
Com um total de quatro encontros, a formação terá discussões teóricas e vivências práticas, a fim de capacitar a atuação de educadores em espaços de produção e difusão de cultura e arte.
A proposta da formação visa gerar um espaço de investigação, experiência e pesquisa em educação e os entrelaçamentos com as questões étnico-raciais.
O ciclo de formação ocorrerá por quatro sábados seguidos, a iniciar em 12 de outubro, até o dia 2 de novembro. Os inscritos vão receber um e-mail de confirmação até o dia 6 de outubro.
Programação
12 de outubro, às 9 horas – palestra com Tatiana Rosa
19 de outubro, às 9 horas – palestra com com Mara Pereira
26 de outubro, às 9 horas – palestra com Rebeca Ribeiro
2 de novembro, às 9 horas – palestra com Ariane Meireles e Sarita Faustino
Serviço Inscrições para ciclo de formação de educadores: estratégias para uma educação antirracista Quando: até o dia 6 de outubro Inscrições:clique aqui para se inscrever Vagas: 45 Carga horária: 12 horas Quando ocorre o ciclo de formação: dias 12, 19, 26 de outubro e 2 de novembro Local: Auditório do Mucane – avenida República, 121 – Parque Moscoso.