Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Ciberbullying é tema de formação para professores da rede municipal de ensino

Publicada em 09/09/2019, às 16h18

Por Alan Rodrigues Costa (akrcosta@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme

Formação Ciberbullying

Primeira atividade da formação "Ciberbullying não é coisa de criança" foi ministrada nesta segunda-feira (9) (Ampliar imagem)

Esta semana, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) promove mais uma importante formação para os educadores da rede de ensino da capital.

O tema da vez é o “ciberbullying”, questão que permeia boa parte das discussões e dos estudos acerca do universo virtual e do comportamento social contemporâneo. A atividade é voltada para todos os professores de Informática Educativa da rede municipal de ensino.

Quem ministra a formação “Ciberbullying não é coisa de criança” é o especialista em tecnologia Gilberto Sudré, professor, consultor e pesquisador de segurança da informação e computação forense, além de coordenador do Laboratório de Segurança da Informação (LABSEG) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).

Os trabalhos acontecem nesta segunda-feira (9) e também na sexta-feira (13), no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha.

Formação continuada

A ação, proposta pela Gerência de Formação e Desenvolvimento em Educação da Seme, é uma continuidade do processo formativo de 2019 para os profissionais de Informática Educativa, intitulado de “Pesquisa, produção e redes sociais: a convergência de mídias nos usos das tecnologias digitais integradas ao currículo”.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site