Notícias

Cerco Inteligente de Segurança da PMV ajuda a recuperar 182º veículo

Publicada em 01/09/2019, às 14h11 | Atualizada em 01/09/2019, às 14h18

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Nélly Blanco


Divulgação PMV
Cerco Inteligente de Segurança
Câmeras do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória flagraram mais um carro roubado
Divulgação Semsu
carro roubado recuperado pelo Cerco Inteligente de Segurança de Vitória
Fiat Uno roubado foi identificado quando passou na barreira do Cerco Inteligente na Reta do Aeroporto

Hoje (1) mais um carro foi recuperado com ajuda do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória. Uma equipe da Guarda Municipal foi informada via Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom) de que um Fiat Uno havia passado pela barreira na Reta do Aeroporto.

O veículo estava com restrição de furto e roubo e, com essa informação, a guarnição realizou buscas e encontrou o carro na Ponte da Passagem.

Com essa ocorrência, sobe para 182 o número de veículos apreendidos desde quando o Cerco Inteligente de Segurança de Vitória começou.

Desde a implantação do sistema em abril de 2018, o número de ocorrências de furto e roubo de veículos na capital teve redução de cerca de 60%.

Sistema

O sistema do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória funciona da seguinte forma: sempre que um carro é furtado ou roubado e o dono registra a ocorrência, imediatamente a placa do veículo vai para o sistema do Cerco Inteligente. A partir daí, se o carro passar por alguma das 18 barreiras instaladas na capital, um alarme vai disparar na Central de Videomonitoramento.

O veículo, então, é fotografado pelo sistema e os agentes da Central avisam às equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar que estão na rua. Ele passa a ser acompanhado em tempo real pelas 230 câmeras de videomonitoramento da cidade. Todas as informações são passadas via rádio para os agentes do patrulhamento.


Voltar ao topo da página