Notícias

CDTIV publica edital para gestão de cemitérios públicos da capital

Publicada em 14/11/2019, às 18h35

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Cemitério de Maruípe
Objetivo é promover a modernização, expansão, otimização, manutenção e busca de eficiência nos cemitérios do município

Com o objetivo de organizar e ampliar os serviços funerários dos cemitérios públicos da capital, a Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) publicou nesta quinta-feira (14), no Diário Oficial do Município (página 17), o edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para seleção de projeto para instalação, implantação, prestação de serviço, gestão e manutenção dos cemitérios Boa Vista (Maruípe) e Santo Antônio, que serão celebrados por meio de contrato de concessão de uso.

Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, de direito privado, individualmente, em grupo econômico, que satisfaçam as condições estabelecidas no edital. O requerimento de autorização para participar do chamamento público deve ser protocolado até o dia 14 de dezembro, na sede da CDTIV, que está localizada no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), na Enseada do Suá. Todas as regras e documentações podem ser conferidas no link http://www.cdvitoria.com.br/licitacao/.

Segundo o diretor-presidente da CDTIV, Leonardo Krohling, a iniciativa visa aprimorar a administração dos espaços e a oferta dos serviços cemiteriais da capital.

"Com a edição da lei municipal nº 9.168, de 2017, que autorizou serviços de crematórios no município de Vitória, e a necessidade iminente de ampliação da oferta dos serviços cemiteriais, o objetivo do PMI é promover a modernização, expansão, otimização, manutenção e busca de eficiência nos cemitérios do município”, afirma.

Nesta etapa, deverão ser apresentados estudos e projetos com elementos técnicos, jurídicos e econômicos que consubstanciam proposta de gestão dos serviços públicos cemiteriais, contemplando período de 20 anos.


Voltar ao topo da página