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Casa do Cidadão faz agendamento para retirada de Carteira de Identidade

Publicada em 25/05/2020, às 16h46

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades

Divulgação Semcid
Documentos perdidos na Casa do Cidadão
Munícipes podem agendar por telefone emissão e retirada de Carteira de Identidade na Casa do Cidadão

A partir desta semana, o Centro Integrado de Cidadania (CIC), mais conhecido como Casa do Cidadão, vai fazer o agendamento telefônico para a população retirar as Carteiras de Identidade feitas antes do isolamento social.

O número é o (27) 3382-5553. O serviço vai funcionar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13 às 17 horas. Ao todo, serão feitos 16 agendamentos por dia.

Os documentos que serão entregues foram realizados até a data em que houve o decreto municipal que suspendeu o atendimento presencial na Casa do Cidadão, no dia 18 de março.

"Essa é uma decisão tomada pela gestão para que o munícipe, neste período de pandemia, tenha a oportunidade de ter seu documento e tenha acesso à garantia dos seus direitos durante o isolamento social", explicou a secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Renata Freire.

Emissão de Carteira de Identidade

A Casa do Cidadão também está fazendo o agendamento por telefone para a emissão de Carteira de Identidade. O atendimento das demandas acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13 às 17 horas. O telefone para fazer a triagem dos casos e o agendamento é o (27) 3382-5552.

Além do agendamento pelo telefone, também serão atendidos casos encaminhados e previamente agendados pela rede de serviços da Prefeitura de Vitória. O prazo para a entrega da Carteira de Identidade é de até 30 dias.


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