Notícias

Casa do Cidadão fará agendamento para emissão de Carteira de Identidade

Publicada em 20/05/2020, às 06h55

Por Josué de Oliveira, com edição de SEGOV/SUB-COM


  • Redução das desigualdades

Foto Divulgação
Carteira de Identidade
Munícipes que necessitam emitir a Carteira de Identidade devem fazer o agendamento por telefone

O Centro Integrado de Cidadania (CIC), mais conhecido como Casa do Cidadão, vai realizar, a partir desta semana, o agendamento por telefone para a emissão de Carteira de Identidade. O serviço vai funcionar durante o período de isolamento social por conta da pandemia do coronavírus.

Inicialmente, o atendimento das demandas acontecerá às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13 às 17 horas. O telefone para fazer a triagem dos casos e o agendamento é o (27) 3382-5552.

Além do agendamento pelo telefone, também serão atendidos casos encaminhados pela rede de serviços da Prefeitura de Vitória. O prazo para a entrega da Carteira de Identidade é de até 30 dias.

Auxílio emergencial

A secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), Renata Freire, explicou que o atendimento será prioritário para os munícipes que precisam do documento para dar entrada no auxílio emergencial do Governo Federal e outros benefícios socioassistenciais.

"Essa é uma decisão tomada pela gestão para que o munícipe, neste período de pandemia, tenha a oportunidade de fazer seu documento e tenha acesso à garantia dos seus direitos durante o isolamento social", explicou.


Voltar ao topo da página