Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Casa da Juventude promove atividades alusivas ao mês da mulher

Publicada em

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider
Dia de Beleza
Mulheres que frequentam a Casa da Juventude terão a oportunidade de participar de tarde de beleza

Com o objetivo de homenagear as jovens que participam das atividades promovidas na Casa da Juventude, em São Pedro, a Gerência de Políticas para Juventude da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) está preparando uma série de atividades dedicadas especialmente a elas.

Na próxima terça-feira (15), às 14 horas, acontece no local a ação “Tarde da Beleza, Coisa de Mulher!”, que vai oferecer dicas sobre cuidados de beleza feminina. Além disso, serão oferecidos alguns serviços como corte de cabelo, design de sobrancelha e depilação de busto.

Na sexta-feira (18), a partir das 18h30, o Museu Capixaba do Negro Verônica da Paz (Mucane), no Centro, recebe a exposição fotográfica da artista Karen Valentim "FEMINEM - Juarez e a Luta Contra o Feminicídio". Além disso, haverá a exibição do documentário “Viva nos Queremos”, seguida da roda de conversa "Mulher, Arte e Cultura na Luta Contra o Feminicídio".

Já no dia 22, às 16 horas, acontece na Casa da Juventude a ação “Meninas em Movimento”, com roda de conversa sobre violência contra mulheres jovens nas redes sociais. Na ocasião, as participantes vão refletir sobre o ciberbullying.

As ações voltadas para o mês da mulher na Casa da Juventude se encerram no dia 29 de março, às 18h30, com a roda de conversa “Não tá tranquilo, não tá favorável, sou mulher e exijo respeito!”

Empoderamento da mulher jovem

Segundo a gerente de Políticas de Juventude da Semcid, Raiana Ribeiro Rangel, embora as mulheres representem hoje 51% da população brasileira, ainda são as que recebem menores salários e ocupam menos cargos de direção, sobretudo as mulheres jovens.

“Quando falamos em violência contra a mulher, tal violência atinge principalmente a mulher jovem. Sem falar outras questões como exposição massiva, tráfico de mulheres, doenças decorrentes em busca de padrões de beleza, entre outras. Por isso, necessitamos de ações que empoderem essas jovens e dialoguem sobre formas de superar essas mazelas", disse.