O objetivo da manutenção é garantir um local mais seguro, agradável e em pleno funcionamento
Central de Serviços
Uma equipe trabalhou na recuperação do piso danificado em função alteração brusca de temperatura
O verão chegou! Junto com ele turistas e moradores aumentaram a frequência no calçadão de Camburi. A grande novidade para este verão 2017/2018 é a reabertura dos quiosques. Somente na primeira semana do festival gastronômico foram 16 mil novos visitantes. Antecipando-se ao aumento do uso do calçadão e seus equipamentos, a Prefeitura de Vitória está trabalhando desde setembro na manutenção da orla.
Nesta sexta-feira, uma equipe trabalhou na recuperação das trincas do piso, que surgem em função da permanente alteração brusca de temperatura entre os dias e as noites. A dilatação do piso em concreto durante o dia e a contração do material à noite acabam por gerar pequenas fissuras que convergem para uma rachadura se não forem corrigidas.
O objetivo é permitir que os munícipes e turistas possam usufruir de um local mais seguro, agradável e com equipamentos públicos funcionando com qualidade. Em setembro, foi iniciada a reposição das placas de granilite do calçadão.
Na parte construída em pedras portuguesas, a manutenção também ocorreu. Toda a extensão da ciclovia recebeu atenção. Iniciando na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, até a ciclovia na Rua Munir Hilal, em Jardim Camburi, os operários da Central de Serviços percorreram todo este trecho fazendo os reparos necessários.
Os deques da orla não foram esquecidos. As madeiras que precisavam de reposição foram substituídas após vistoria realizada por um engenheiro da administração municipal. Vale lembrar que este serviço foi feito com um mês de antecedência da chegada do verão.
Os 28 chuveiros na Praia de Camburi receberam manutenção e estão funcionando. São quatro chuveiros na praia em frente ao bairro Jardim Camburi, 14 chuveiros nos sete quiosques da Praia de Camburi (Jardim da Penha e Mata da Praia) e dez chuveiros entre os quiosques (Jardim da Penha e Mata da Praia).