Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Cajun de Santo André tem dia do voluntariado com conquistas para as crianças

Publicada em

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Paula M. Bourguignon
Cajun Santo André Voluntários Telefônica
Crianças e adolescentes do Cajun de Santo André participaram de ações que levaram melhorias para o espaço
Paula M. Bourguignon
Cajun Santo André alguns colaboradores da Vivo
Colaboradores da empresa promoveram ações e levaram diversão para o Cajun

Estreitar laços de amor e solidariedade. Foi essa a proposta de uma ação no Cajun de Santo André, que atende, em média, 170 crianças e adolescentes por dia, na manhã desta sexta-feira (18).

O Dia dos Voluntários Telefônica, realizado em parceria com a operadora Vivo, envolveu cerca de 90 colaboradores da empresas em ações como pintura, jardinagem com hortas suspensas, artesanato, bazar, ampliação da sala de dança e circo, revitalização das paredes e recreação.

"Eu e meus amigos gostamos de jogar bola aqui. Sou artilheiro e pretendo fazer vários gols nesta 'nova' quadra (que ganhou até toldo e recebeu nova marcação)", disse Jhonny Augusto da Silva, 12.

O amigo Adryan Pablo da Silva Rodrigues, 12, também aprovou a iniciativa. "Acho que a quadra vai ficar bem melhor para o nosso desempenho no futebol. Assim não vamos pegar sol".

Feliz

"As oficinas que mais gosto aqui são de dança e circo. No Cajun, sou muito feliz e sinto que aqui faz diferença na minha vida. Tenho muitos amigos", comentou Geovanna Alves de Oliveira, 11.

Transformação

"Hoje é o melhor dia do ano dentro da companhia. Porque quando pensamos em fazer e receber algo para alguém, a gente ganha muito mais. Quando realizamos essas ações, tudo muda para nós e para essas crianças e adolescentes. A transformação deles ao longo do dia é o mais impressionante", disse a colaboradora de Gestão de Pessoas da Vivo, Mirian Gonçalves, .

"Todo ano fazemos o Dia do Voluntariado, quando separamos parte dos funcionários para realizar ações voluntárias. Hoje estamos no Cajun de Santo André para realizar o desfecho dessas ações que foram desenvolvidas durante o ano. Isso promove qualidade de vida para crianças e adolescentes e da comunidade", explicou o embaixador do Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo no Espírito Santo, Alexandre Cerqueira.

"Com essa ação estamos oportunizando e dando mais valor a esse espaço onde essas crianças e adolescentes praticam oficinas de grande valia para o futuro. Isso desperta a vontade deles de estarem aqui", reforçou a gerente de projetos da Adra na Regional do Espírito Santo, Juliana Bragança Simões dos Santos.

Pertencimento

"Poder ver a transformação e a mudança e saber que esse espaço está sendo investido para essas crianças e adolescentes é um ganho literal muito importante. Percebemos que eles estão completamente envolvidos e desenvolvendo esse sentimento pertencimento", declarou a psicóloga do Cajun Santo André, Fernanda Raquel Gaspar Correa.

Sonho

"Se toda empresa de grande porte fizesse uma ação como esta, acho que a vida no nosso País seria muito melhor para essas crianças e adolescentes. Isso faz a diferença, vemos nos sorrisos de cada um deles. Agradeço muito a parceria com a telefonia Vivo em realizar o sonho desses pequenos e da nossa comunidade", disse a coordenadora do Cajun Santo André, Lúcia Helany.