Notícias

Cajun de Santo André tem dia do voluntariado com conquistas para as crianças

Publicada em 18/10/2019, às 16h38

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Paula M. Bourguignon
Cajun Santo André Voluntários Telefônica
Crianças e adolescentes do Cajun de Santo André participaram de ações que levaram melhorias para o espaço
Paula M. Bourguignon
Cajun Santo André alguns colaboradores da Vivo
Colaboradores da empresa promoveram ações e levaram diversão para o Cajun

Estreitar laços de amor e solidariedade. Foi essa a proposta de uma ação no Cajun de Santo André, que atende, em média, 170 crianças e adolescentes por dia, na manhã desta sexta-feira (18).

O Dia dos Voluntários Telefônica, realizado em parceria com a operadora Vivo, envolveu cerca de 90 colaboradores da empresas em ações como pintura, jardinagem com hortas suspensas, artesanato, bazar, ampliação da sala de dança e circo, revitalização das paredes e recreação.

"Eu e meus amigos gostamos de jogar bola aqui. Sou artilheiro e pretendo fazer vários gols nesta 'nova' quadra (que ganhou até toldo e recebeu nova marcação)", disse Jhonny Augusto da Silva, 12.

O amigo Adryan Pablo da Silva Rodrigues, 12, também aprovou a iniciativa. "Acho que a quadra vai ficar bem melhor para o nosso desempenho no futebol. Assim não vamos pegar sol".

Feliz

"As oficinas que mais gosto aqui são de dança e circo. No Cajun, sou muito feliz e sinto que aqui faz diferença na minha vida. Tenho muitos amigos", comentou Geovanna Alves de Oliveira, 11.

Transformação

"Hoje é o melhor dia do ano dentro da companhia. Porque quando pensamos em fazer e receber algo para alguém, a gente ganha muito mais. Quando realizamos essas ações, tudo muda para nós e para essas crianças e adolescentes. A transformação deles ao longo do dia é o mais impressionante", disse a colaboradora de Gestão de Pessoas da Vivo, Mirian Gonçalves, .

"Todo ano fazemos o Dia do Voluntariado, quando separamos parte dos funcionários para realizar ações voluntárias. Hoje estamos no Cajun de Santo André para realizar o desfecho dessas ações que foram desenvolvidas durante o ano. Isso promove qualidade de vida para crianças e adolescentes e da comunidade", explicou o embaixador do Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo no Espírito Santo, Alexandre Cerqueira.

"Com essa ação estamos oportunizando e dando mais valor a esse espaço onde essas crianças e adolescentes praticam oficinas de grande valia para o futuro. Isso desperta a vontade deles de estarem aqui", reforçou a gerente de projetos da Adra na Regional do Espírito Santo, Juliana Bragança Simões dos Santos.

Pertencimento

"Poder ver a transformação e a mudança e saber que esse espaço está sendo investido para essas crianças e adolescentes é um ganho literal muito importante. Percebemos que eles estão completamente envolvidos e desenvolvendo esse sentimento pertencimento", declarou a psicóloga do Cajun Santo André, Fernanda Raquel Gaspar Correa.

Sonho

"Se toda empresa de grande porte fizesse uma ação como esta, acho que a vida no nosso País seria muito melhor para essas crianças e adolescentes. Isso faz a diferença, vemos nos sorrisos de cada um deles. Agradeço muito a parceria com a telefonia Vivo em realizar o sonho desses pequenos e da nossa comunidade", disse a coordenadora do Cajun Santo André, Lúcia Helany.


Voltar ao topo da página