Notícias

Biblioteca Municipal leva peça Para Sempre Rapunzel ao Parque Moscoso

Publicada em 22/09/2022, às 17h35

Por Fernanda Sant'Anna (fgsantannaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Biblioteca leva peça Para Sempre Rapunzel ao Parque Moscoso

A magia dos contos de fadas chega à Vitória no próximo sábado (24). A partir das 15h, o Parque Moscoso será palco do clássico romance da Rapunzel. A Secretaria Municipal de Cultura (Semc), por meio da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, realiza a ação "Viver o livro ao vivo e em cores", que faz parte do Projeto Viagem pela Literatura.  

Para aproximar as crianças e adolescentes dos livros por meio das peças teatrais, o Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira, vai apresentar o espetáculo "Para Sempre Rapunzel", que faz uma releitura do conto de fadas.  

A história se passa numa pequena aldeia, na aqual um casal aguarda ansioso a chegada do primeiro filho. A esposa, grávida, sente um enorme desejo de comer verduras que estão na horta de um bruxo.

O marido, para satisfazer o desejo da esposa, vai em busca das hortaliças e é surpreendido pelo vilão. Em troca da vida da mulher e da criança, o marido faz um pacto com o bruxo de entregar a criança para os seus cuidados logo após o nascimento.

Os anos passam com a menina crescendo dentro da torre, tendo como amigos os livros e uma ratinha que lhe serve de ama. Aos 15 anos, ela se sente insatisfeita e conhece um jovem com quem começa a se relacionar. É um príncipe. Os dois se apaixonam e passam a se encontrar às escondidas.

O bruxo descobre a traição e deixa o jovem cego. Será que o amor de Rapunzel será capaz de salvar seu grande amor?

Para Sempre Rapunzel promete encantar e emocionar os presentes.


Voltar ao topo da página