Notícias

Banco de Alimentos já distribuiu 249 toneladas de mantimentos este ano

Publicada em 07/10/2019, às 19h02

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Paula Bourguignon


Divulgação Semas
Doação Mesa Brasil para Banco de Alimentos
Todos os produtos captados são distribuídos para as entidades não governamentais cadastradas no Banco de Alimentos

Os esforços da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (Gsan), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), para aumentar a captação de alimentos em quantidade e variedade deram bons resultados nos primeiros nove meses de 2019.

Frutas, legumes e verduras, sucos de frutas e muitos outros tipos de gêneros foram captados pelo Banco de Alimentos, totalizando 39,1 toneladas.

Do Banco de Alimentos, ainda foram distribuídas 210,4 toneladas de cestas de alimentos para famílias cadastradas, somando, no total, 249 toneladas de mantimentos.

Todo esse montante foi distribuído para 10.628 famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas e 42,5 mil pessoas.

Todos os produtos captados são distribuídos para as entidades não governamentais cadastradas no Banco de Alimentos, como Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), Instituto Luis Braille do Espírito Santo, entre outras; e para os equipamentos sociais dos 12 territórios que a Semas atende, como: nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População de Rua (Centro-Pop), Alojamento de Famílias, Albergue do Migrante.

"Nossa missão é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida das famílias em situação maior vulnerabilidade", disse Wesleandra Costa Bassani, nutricionista e coordenadora do Banco de Alimentos de Vitória. 

Doações

Além da rede varejista, a população também pode realizar doações de alimentos, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, na rua Hermes Curry Carneiro, s/nº, em Ilha de Santa Maria.

Os contatos podem ser realizados pelo telefone (27) 3224-6621 ou por email: bancodealimentos@correio1.vitoria.es.gov.br .


Voltar ao topo da página