Notícias

Autores Marcos Bubach e Sônia Rosseto apresentam obras no Viagem pela Literatura

Publicada em 02/07/2020, às 16h17

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Acervo pessoal
Escritora Sônia Rosseto apresenta suas obras no Encontro com o Escritor
Para atrair a atenção das crianças, Sônia Rosseto apresenta a história junto a uma panela gigante

O Encontro com o Escritor on-line desta semana traz Marcos Bubach e Sônia Rosseto para falar sobre suas obras, inspirações e histórias. Com estilos bem diferentes, os autores têm em comum a valorização do Espírito Santo em suas obras, contemplando lugares, hábitos e tradições do Estado.

Os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube da Prefeitura de Vitória.

Clique aqui para conhecer mais sobre os escritores

A ação faz parte do projeto Viagem pela Literatura, projeto premiado nacionalmente que incentiva há 25 anos o hábito da leitura em crianças, adolescentes, jovens e adultos. É realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, espaço da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Clique aqui para ver as edições anteriores 

Escritores

Marcos Bubach é produtor cultural, presidente da Academia Cariaciquense de Letras e escritor com 7 livros publicados: "Outros de mim", "De lírio a Lirismo", "Os mistérios do casarão em Carapebus e a fuga de Berlim", "Quem encontrará Bill?!", "Pés descalços", "Fevereiro Sangrento – Bastidores da ‘greve’" e "Orfanato Cristo Rei - Do sacrifício à ascensão". Bubach também é criador do projeto Semente Literária, através do qual adentra em escolas para incentivar a leitura e escrita por meio de oficinas, apresentações, lançamentos de livros e concursos literários.

Bubach possui produção literária tanto em poesia quanto em prosa, em que várias obras ocorrem em espaços conhecidos do Espírito Santo. A obra “Os mistérios do casarão em Carapebus e a fuga de Berlim” rendeu recentemente um convite para lançamento no Museu Del Holocausto (no Uruguai) e para participação em um capítulo do novo livro do escritor argentino Abel Basti.

Sônia Rosseto pertence à Academia Feminina Espírito-Santense de Letras. É bacharel e licenciada em Pedagogia e pós-graduada em Libras. Além de escritora, gosta de cantar. Nas suas obras, aborda o meio ambiente e o valor da amizade. Dentre suas obras, estão: "A Serpente Dalila", "A Panela Encantada" e "Cirina: uma mulher para ser lembrada sempre".

Com uma produção voltada majoritariamente ao público infantil, apresenta suas obras com o auxílio de um violão, revelando uma de suas grandes paixões, que é cantar. A panela de barro, tradição importante capixaba, é inspiração do livro "A Panela Encantada". Para atrair a atenção das crianças, Sônia apresenta a história junto a uma panela gigante.


Voltar ao topo da página