Notícias

Assistência Social promove Semana de Artes Integradas no Mucane

Publicada em 14/09/2022, às 18h45 | Atualizada em 14/09/2022, às 18h46

Por Andreza Lopes (aclopeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Semana de Artes Integradas no Mucane

A Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio da Gerência de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promove a Semana de Artes Integradas com o tema "Conviver, a Arte de Fortalecer". Um encontro intergeracional com exposição, apresentações culturais e oficinas que ocorre entre os dias 20 e 22 de setembro, das 9 às 17 horas, no Museu Capixaba do Negro (localizado na Avenida República, 121, Centro).

A expectativa da organização é de reunir, aproximadamente, 1.300 pessoas que participam dos serviços de convivência para crianças e adolescentes, pessoa idosa e do Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência (CRPD).

De acordo com a gerente dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Cristina Silva, a proposta de organização da Semana de Artes é contar com a participação dos usuários como cidadãos no serviço, no território, e nas políticas públicas.

"O evento, com certeza, corrobora com a perspectiva do conhecimento, da apropriação e valorização do território, além de estimular o sentimento de pertencimento, engajamento coletivo e a mudança da realidade. A semana de Artes Integradas busca promover a troca de experiências e vivências de diferentes ciclos etários, além de propor uma diversidade de oficinas ampliando as possibilidades de novas experiências de convívio", disse Cristina.

A secretária de Assistência Social, Cyntia Schulz, disse que a pandemia da covid-19 mostrou como é importante para todos nós a convivência. "O evento apresenta para a cidade de Vitória parte importante do trabalho realizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, esperamos que muitas pessoas possam participar e conhecer nosso trabalho", comentou.


Voltar ao topo da página