Notícias

Assistência Social faz nova manifestação para erradicação do trabalho infantil

Publicada em 22/06/2022, às 17h00 | Atualizada em 22/06/2022, às 17h10

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Erradicação da pobreza
  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Foto Divulgação
Ação de combate ao trabalho infantil
Ação de combate ao trabalho infantil. (ampliar)

As equipes da rede socioassistencial do Território do Bem e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Cajun, dos bairros Engenharia e Itararé, realizam, nesta quarta-feira (22), na praça principal do bairro Itararé, uma ação pública para chamar atenção das famílias para unirem esforços na luta pela erradicação do trabalho infantil.

A ação é alusiva Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho, que desde 2002 foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). No Brasil, foi instituído pela pela Lei Nº 11.542/2007.

Durante todo o mês de junho, os espaços e equipamentos da Assistência Social de Vitória promovem ações com diferentes formas de sensibilização de crianças e adultos por meio de atividades como palestras, rodas de conversa, oficinas e mobilizações socioeducativas.

A secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, ressaltou que, em junho, a Semas realiza ações pela cidade para trabalhar com a temática do Trabalho Infantil e chama a sociedade para refletir sobre o tema. "Não podemos naturalizar o trabalho infantil, ele traz riscos, exposições e consequências por toda vida e precisamos garantir o direito a infância de crianças e adolescentes", destacou a secretária.

Fique por dentro

O símbolo da campanha e da luta contra o trabalho infantil, no mundo, é o cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja). Ele tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes. O ícone representa ainda movimento, sinergia e a realização de ações permanentes e articuladas para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil.


Voltar ao topo da página