Imprensa
Arena de Verão: reta final tem rock, pop, axé e clássicos nacionais a partir desta sexta (23)
Publicada em | Atualizada em
Por Pedro Vargas (pedrovargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM
A Arena de Verão 2026 entra em sua reta final mantendo o ritmo intenso que transformou a orla de Camburi no principal ponto de encontro do verão capixaba. Entre os quiosques 04 e 05, o espaço da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) receberá, em mais um final de semana, de sexta-feira (23) a domingo (25), uma programação que passeia pelo pop rock, pelos grandes clássicos nacionais, axé e pela música popular brasileira, reunindo artistas locais a nomes consagrados do cenário nacional.
Inaugurado no último dia (2), o complexo turístico, esportivo, gastronômico e cultural, da Capital de todos os capixabas, já reuniu mais de 430 mil pessoas durante os 18 shows organizados pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc).
"A Arena de 2026 superou todas as nossas expectativas! Esse é um espaço dos capixabas e também de quem escolhe Vitória para viver o verão. O complexo se tornou um local vivo da cidade, onde famílias, jovens e visitantes convivem com segurança, alegria e acesso gratuito à cultura e ao esporte. A resposta do público tem sido extraordinária, e o convite segue aberto para que todos continuem participando até o último dia", convidou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
"Cada show reafirma o compromisso da gestão com a democratização da cultura. A Arena conecta artistas, públicos e territórios, valorizando tanto os grandes nomes da música brasileira quanto a cena capixaba", destacou o secretário municipal de Cultura, Edu Henning.
Sexta-feira (23): pop rock capixaba e a história viva dos Paralamas
A programação da semana começa na sexta-feira (23), às 20 horas, com a banda Picnic Dogs, formada por músicos experientes da cena capixaba e dedicada a celebrar o melhor do pop rock dos anos 80 e 90.
Com repertório que passa por nomes como A-ha, New Order, Legião Urbana, Paralamas, The Cure e Pet Shop Boys, o grupo se destaca pela energia contagiante e pela conexão imediata com o público, transformando cada apresentação em um encontro afetivo e dançante.
Na sequência, o palco recebe Os Paralamas do Sucesso, uma das bandas mais importantes da música brasileira e latina.
Somando mais de 40 anos de carreira, 27 discos lançados e uma trajetória marcada pela mistura de rock, reggae, pop e ritmos latinos, o trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) apresenta o espetáculo "Paralamas - Clássicos". No palco junto com eles, estão os três músicos que acompanham a banda há décadas: João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone).
A banda selecionou 33 faixas que sobrevoam a carreira do conjunto em uma viagem que começa pelo disco de estreia "Cinema Mudo" (1983), e passa pelo mais recente álbum "Sinais do Sim" (2017).
O show percorrerá sucessos que marcaram gerações, como "Meu Erro", "Lanterna dos Afogados", "Alagados", "Óculos" e "Vital", em uma apresentação potente, emocional e atual, que reafirma a força da banda nos palcos.
Sábado (24): identidade local e festa popular
No sábado (24), também a partir das 20 horas, a Arena valoriza a produção local com o show da banda Ubando, que traz uma sonoridade marcada pela mistura de ritmos e pela forte identidade regional, dialogando com o público de forma direta e envolvente.
A banda é formada pelos músicos Petrus Zambrotti (vocal), PV Cirino (guitarra), Nelson Fae (baixo) e Gustavo Bride (bateria). Músicos experientes com mais de 20 anos de dedicação à música profissional.
Seu repertório é formado por pop rock nacional e internacional, além de inusitadas inserções de músicas populares em diversos estilos (axé, samba, sertanejo, funk e "bregas").
Logo após, é a vez de Latino transformar a Arena de Verão em uma grande pista de dança ou em um gigante "apê" com festa.
Com 35 anos de carreira, o artista é dono de um repertório amplamente conhecido pelo público e de uma presença de palco marcada por carisma e interação. Seus shows são conhecidos pela atmosfera festiva e participativa, reunindo sucessos que atravessam décadas e seguem presentes na memória afetiva do público brasileiro.
Domingo (25): axé, alegria e um início de festa mais cedo
Encerrando a programação da semana e também de toda a Arena de Verão 2026, o domingo (25) promete muita animação.
Os turistas, munícipes e visitantes da capital de todos os capixabas devem ficar atentos, porque no último dia a festa começa mais cedo: a partir das 19 horas.
A noite começa com a Banda Agitu's, de Conceição da Barra, no norte do Espírito Santo, que carrega quase três décadas de trajetória construída a partir da cultura popular, do axé music e da percussão afro-brasileira.
A banda, composta por oito integrantes, promete um show vibrante e participativo que reforça a conexão entre música, dança e celebração coletiva.
Na sequência, a Banda Eva sobe ao palco trazendo 45 anos de história e uma trajetória que ajudou a moldar o axé e o carnaval brasileiro.
Atualmente sob o comando de Felipe Pezzoni, o grupo mantém sua essência energética ao mesmo tempo em que renova o repertório, misturando clássicos consagrados com arranjos modernos.
Com forte presença nos maiores festivais e carnavais do país, a Banda Eva promete encerrar a Arena de Verão em clima de festa e alegria: uma verdadeira "odisséia terrestre".
Muito além dos shows
A Arena de Verão 2026 segue com programação gratuita até o próximo domingo (25), funcionando diariamente das 7h às 22h30.
Além dos shows, o espaço oferece atividades esportivas, lazer, serviços e opções gastronômicas, em uma ação integrada das secretarias municipais de Cultura (Semc), Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), Esportes e Lazer (Semesp), Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), Meio Ambiente (Semmam), Central de Serviços e Segurança Urbana (Semsu), Procon de Vitória e Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV).
Confira o que vem por aí:
23/01 - Picnic Dogs e Paralamas do Sucesso;
24/01 - Ubando e Latino;
25/01 - Banda Agitu's e Banda Eva.