Imprensa
Arena de Verão 2026: PMV divulga shows do segundo fim de semana e mantém ritmo da festa em Camburi
Publicada em | Atualizada em
Por Pedro Vargas (pedrovargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
O verão ainda nem começou oficialmente, mas o clima de festa já toma conta da capital capixaba desde o anúncio, na última terça-feira (9), das atrações que abrirão a Arena de Verão 2026.
Depois de anunciar Flavia Mendonça, É o Tchan, Engesamba, Mumuzinho, banda Beat locks Rogério Flausino e Sideral, a Prefeitura de Vitória mostra, mais uma vez, que sabe como garantir a alegria e o lazer do moradores e turistas, e apresenta a programação do segundo final de semana da Arena que já é uma tradição capixaba durante a estação mais quente do ano.
Reforçando o que já se desenha no horizonte: janeiro será um mês de encontros, música, calor humano e noites inesquecíveis na orla de Camburi. Dá só uma olhada:
Sexta-feira (09/01)
Abrindo o segundo final de semana da Arena, que terá shows sempre a partir das 20 horas, chega a Vitória vindo de Linhares, interior do estado, o Modão das Patroas. Com sua alegria própria, o grupo, que compartilha o amor pela música sertaneja, promete conectar gerações unindo o "modão" raiz, o sertanejo universitário e o forró em uma apresentação autêntica e animada, feita para não deixar ninguém parado.
Rick & Renner, a tradicional dupla sertaneja que por décadas embalou corações com romantismo, refrões marcantes e uma base firme no sertanejo raiz, se apresenta também no "sextou" da Arena. Uma escolha certeira para quem gosta de cantar alto sob o céu aberto de janeiro.
Sábado (10/01)
Para o sábado (10), o ritmo escolhido é o pagode. O conjunto Pele Morena traz para Camburi sua mistura de pagode, swing e brasilidade.
A seguir, Suel, conhecido por sua voz marcante e sua trajetória no pagode romântico, chega para completar o sábado com charme e intensidade. O artista foi um dos fundadores e vocalista do grupo Imaginasamba, destaque na cena dos anos 2000. Entre seus "hits" estão: "Para de Pirraça", "Me assume ou me Esquece" e "Pretexto".
Domingo (11/01)
A "domingueira" chega com a cachoeirense Maru trazendo forró, sofrência, alegria e "Raivinha", seu novo "hit" lançado no último dia 5. Seu trabalho une simplicidade, identidade e verdade artística, o tipo de show que combina com o fim de tarde e com o vento suave da praia.
Encerrando o fim de semana, Silfarley, o "Rei da Seresta", traz seu estilo musical próprio: um balanço moderno, cheio de energia e presença cativante. Famoso por seu estilo romântico e por acumular milhões de seguidores nas redes sociais, ganhou notoriedade pelas batidas modernas, letras populares e irreverência da nova geração do forró.
Estrutura
A Arena, que abre suas portas no dia 2 e vai até 25 de janeiro, entre os quiosques 4 e 5, segue se consolidando como o grande ponto de convergência cultural do verão capixaba; um lugar onde a cidade se encontra com suas raízes, com sua diversidade e com a vibração coletiva de milhares de pessoas que aguardam a temporada mais quente do ano.
O complexo esportivo, gastronômico e cultural reunirá, durante todo o mês de janeiro, ações de várias secretarias: Cultura, Esportes, Meio Ambiente, CDTIV, Central de Serviços e Segurança Urbana.
"Durante todo verão, a capital irá se transformar em um grande palco de cultura, esporte, gastronomia e música. Vitória viverá um verão nunca antes visto na história do Espírito Santo", prevê o prefeito da Capital, Lorenzo Pazolini.
Programação
02/01 - Flavia Mendonça e É o Tchan;
03/01 - Engesamba (Aracruz) e Mumuzinho;
04/01 - Banda Beat Locks e Rogério Flausino & Sideral - "Tributo a Cazuza".
09/01 - Modão das Patroas (Linhares) e Rick & Renner;
10/01 - Pele Morena e Suel;
11/01 - Maru (Cachoeiro de Itapemirim) e Silfarley.