Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Arena de Verão 2026: 40 mil pessoas curtem noite de sertanejo e seresta com Maru e Silfarley

Publicada em | Atualizada em

Por Pedro Vargas (pedrovargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Jansen Lube
Vinda de Cachoeiro de Itapemirim, Maru abriu a noite de domingo (11).
Vinda de Cachoeiro de Itapemirim, Maru abriu a noite de domingo (11). (ampliar)

A Arena de Verão da Prefeitura de Vitória celebrou sua 6ª noite de grandes shows e apresentações musicais no palco do principal complexo cultural, gastronômico e esportivo da estação mais quente do ano.

Na noite deste domingo (11), 40 mil pessoas se reuniram em torno da música brasileira, em shows marcados por emoção, dança e participação intensa do público. A cantora capixaba Maru e o Rei da Seresta, Silfarley, encerraram o fim de semana com apresentações que alguns momentos transformaram a Arena em um grande coral à beira mar.

Vinda de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo, a cantora Maru subiu ao palco por volta das 20 horas levando o melhor do sertanejo raiz. Com uma performance carregada de emoção, a artista conquistou o público com sucessos autorais e interpretações marcantes. O destaque da noite, é claro, foi a canção "Raivinha", que mistura sertanejo, forró e sofrência e já consolidou o nome da cantora no cenário musical capixaba.

Na sequência, Silfarley assumiu o palco principal e confirmou por que é conhecido nacionalmente como o Rei da Seresta. Com carisma e repertório envolvente, o artista fez o público cantar e dançar do início ao fim do show.

Sua pergunta mais famosa e que virou música: "Tem cerveja aí? (com mais de 7,5 milhões de reproduções só em uma plataforma digital) é claro, esteve no repertório e reforçou a conexão do artista com a plateia.

Para o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, a noite reafirma o papel da Arena de Verão como um espaço democrático e de valorização cultural.

"Encerramos mais um fim de semana histórico na Arena de Verão de Vitória. Um domingo marcado por casa cheia, alegria e muita emoção com dois grandes nomes da nossa música. Maru, talento capixaba que saiu de Cachoeiro, com o sertanejo raiz, mostrou a força da nossa cultura. E Silfarley, o Rei da Seresta, foi um absoluto sucesso! A Arena de todos os Capixabas é exatamente isso: um espaço democrático, que une cultura, esporte e lazer levando o melhor para a população", destacou o gestor.

O secretário municipal de Cultura, Edu Henning, também ressaltou a diversidade e o acesso gratuito como marcas do projeto.

"Foi emocionante ver a Arena pulsar no ritmo do sertanejo e da seresta. A apresentação da Maru mostrou como o Espírito Santo revela artistas potentes, com identidade e emoção. Já Silfarley transformou a noite numa grande celebração popular, com o público cantando junto cada sucesso. Foram grandes entregas que se somam aos outros 14 grandes shows realizados só nesse verão (incluindo os do réveillon). Nossa Arena é pensada para todos, com diversidade musical e integração entre várias secretarias. E o melhor: tudo de graça para a população", afirmou.

Organização

Entre o público, a avaliação foi amplamente positiva. A aposentada Elza Rodrigues, moradora de Jardim Camburi, elogiou a organização e a programação.

"Eu vim por causa do Silfarley e não me arrependi. Cantei todas! Os shows aqui de Vitória têm sido muito organizados, com estrutura boa e segurança. Dá orgulho de ser capixaba", contou.

Jansen Lube
Silfarley foi a grande atração da noite.
Silfarley foi a grande atração da noite. (ampliar)

Já o estudante Lucas Ferreira, de 28 anos, que veio de Cachoeiro de Itapemirim, destacou a emoção de ver uma artista da sua cidade no palco principal.

"Sou de Cachoeiro e acompanho a Maru desde o começo. Ver ela nesse palco foi emocionante demais. A Arena é incrível, estrutura excelente e tem programação para todos os gostos", disse.

Arena de todos os Capixabas

Aberta desde o último dia 2 e em funcionamento até o dia 25 de janeiro, a Arena de Verão de Vitória conta com programação diária das 7h às 22h30, reunindo atividades esportivas, culturais, gastronômicas e ações integradas de diversas secretarias municipais.

Todas as atividades são gratuitas.

Participam do complexo as secretarias de Cultura, Esportes, Meio Ambiente, CDTIV, Central de Serviços e Segurança Urbana.

No palco principal, os shows retornam na próxima sexta-feira (16), com apresentações de Gabriel Sabadin e Thiago Aquino.

Confira a programação cultural dos próximos dias:

16/01 - Gabriel Sabadin e Thiago Aquino;

17/01 - O Giro e Psirico;

18/01 - Herança Negra e Lenine;

23/01 - Picnic Dogs e Paralamas do Sucesso;

24/01 - Ubando e Latino;

25/01 - Banda Agitu's e Banda Eva.