Notícias

Áreas e equipamentos depredados do Tancredão passarão por reparos

Publicada em 22/12/2016, às 16h41 | Atualizada em 04/01/2017, às 15h27

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves - Tancredão
A manutenção é feita no período de férias das escolinhas de esportes e estará concluída na volta às aulas
Leonardo Silveira
Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves - Tancredão
A subestação elétrica foi danificada devido a ações de vandalismo, mas os reparos já estão em fase final.

O Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, vai receber reparos e adequações em todas as áreas que sofreram ações de vandalismo e estará pronto para receber alunos e praticantes de ginástica, natação e de todos os esportes oferecidos no local em fevereiro, quando as aulas serão retomadas. 

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (22), pelo secretário Municipal de Esportes, Wallace Valente. Ele explica que a manutenção do complexo esportivo, que tem 52.764,54m² de área, é permanente.

"Infelizmente algumas pessoas insistem em depredar e até praticar roubo no Tancredão. Isso é lamentável porque várias pessoas precisam usar o espaço e não é barato nem fácil manter aquela estrutura", disse.

O secretário informou que os reparos já começaram. "Vamos fazer mais uma reforma e colocar tudo em ordem até fevereiro quando as aulas se reiniciam", aformou.

Manutenção

Ao longo de 2016, a manutenção do espaço pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) foi intensa, devido às ações de vandalismo. Foram substituídas centenas de lâmpadas, que haviam sido furtadas ou quebradas, e grande parte do cabeamento elétrico, que frequentemente é danificado.

O telhado que recobria a laje da casa da subestação elétrica foi completamente depredado. A ação dos vândalos causou a infiltração na laje e, com as recentes chuvas, resultou no curto circuito que evoluiu para o incêndio constatado no último dia 11. O equipamento ficou destruído.

As equipes da Prefeitura de Vitória já iniciaram os reparos para que o equipamento volte a funcionar normalmente. Os trabalhos já estão na fase final. Para isso, as equipes iniciaram o serviço pela impermeabilização do local, medida necessária já que o tempo chuvoso inviabiliza intervenções na parte elétrica.

Todo o paisagismo é mantido com ações da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) de poda de gramado e roçagem. Além disso, a coleta de lixo é diária. 

Estrutura

No Tancredão, há três academias de ginástica, pista de skate, ciclovia, duas piscinas e o Ginásio de Esportes, que é coberto e tem capacidade de assentos para 1.754 pessoas.

O ginásio recebe diversas competições nacionais e internacionais, conta com lanchonetes, auditório e salas da administração. As arquibancadas têm áreas reservadas para cadeirantes, cadeiras para obesos e cadeiras para pessoas com mobilidade reduzida.

Foto Divulgação
Limpeza do gramado no Centro Esportivo Tancredão
O Tancredão possui 52.764,54m² de área e a manutenção do espaço é permanente
Leonardo Silveira
Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves - Tancredão
A estrutura do complexo possibilita a realização de eventos nacionais e internacionais

Voltar ao topo da página