Notícias

AprendeVix: novo portal de ensino e aprendizagem para os estudantes de Vitória

Publicada em 01/07/2020, às 14h15 | Atualizada em 01/07/2020, às 14h44

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade

Divulgação Seme
Aprende Vix
Ferramenta oferece ambiente virtual para estudantes fazerem seus exercícios, produzirem seus textos e dialogarem com professores e colegas de turma (ampliar)

Na educação pública de Vitória, novas metodologias e ferramentas estão sendo pensadas e desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) no intuito de promover, de maneira efetiva, todos os processos de ensino-aprendizagem, tanto para os estudantes quanto para os profissionais, durante a pandemia do coronavírus.

Por isso, a partir deste mês, alunos, professores, pedagogos e toda a comunidade escolar passam a contar com um novo ambiente educativo. É o portal AprendeVix, criado para atender todos os cerca de 46 mil estudantes e 5 mil professores da rede municipal de ensino.

O novo portal, construído a partir do convênio firmado junto à Google Brasil, foi objeto de formação de centenas de profissionais da Seme, já aptos a auxiliar os alunos nesse nosso formato de ensino, também adotado por cidades de todo o mundo.

Divulgação Seme
Aprende Vix

Avanço

“Essa parceria foi formalizada no final de 2019, porém recebeu tratamento especial e prioritário desde que fomos atropelados pela pandemia, nos levando a avançar e compactar um plano de implantação que era de oito meses para um período de apenas três meses”, revela a secretária de Educação, Adriana Sperandio.

“A criação e a adequação do portal para as escolas municipais de Vitória envolveram intensamente as equipes técnicas da Seme e da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), além de um grupo de especialistas da Google São Paulo", conta.

SMS

Pais e responsáveis de estudantes da rede matriculados no Ensino Fundamental vão receber um torpedo convidando para acessar e conhecer o ambiente AprendeVix, que também atende à Educação Infantil.

A partir da compatibilização dos sistemas educacionais da rede com a nova plataforma, foram criadas cerca de 46 mil contas para cada estudante de Vitória e mais de 5 mil contas para profissionais do magistério, que terão acesso a um leque diversificado de ferramentas e metodologias de aplicação.


Voltar ao topo da página