Notícias
Aplicativo Vitória Online de cara nova e com resposta do 156 em tempo real
Publicada em 10/10/2019, às 07h50
Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi
Os 41.494 usuários do aplicativo Vitória Online, que concentra os serviços públicos municipais virtuais, vão ter três novidades nos próximos dias.
Novo layout
O app ganhará um novo layout na página inicial, que permitirá que o menu de serviços apareça em toda tela, dando mais agilidade no seu uso, pois o usuário encontrará mais fácil e rapidamente o conteúdo que deseja acessar.
Ponto Vitória
Outra novidade é o Ponto Vitória, sistema que permite a consulta, em tempo real, das linhas de ônibus do sistema de transporte público municipal e tempo de chegada nos pontos. Além de nova repaginação, terá mais informações, como o número do veículo, por exemplo, e a linha. Ele também informará os ônibus que são acessíveis para cadeirantes.
Notificações
Outro atrativo é o envio de notificações em tempo real dos chamados feitos no 156 Online, a partir do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do usuário. Assim será possível acompanhar a solução do problema registrado e o fechamento do chamado.
"Aprimoramos o Vitória Online, que é um sucesso na cidade. Com essas novidades, faremos que a navegação seja mais rápida e mais agradável ao usuário. Esse processo de melhoria é permanente, porque buscamos tornar a cidade cada vez mais inteligente e humana", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), Márcio Passos.
Aplicativo
O aplicativo Vitória Online está disponível para os sistemas iOS e Android e é leve. Para baixar, basta entrar na loja virtual do seu celular e baixar gratuitamente.
Ele possui informações históricas e turísticas, permite o agendamento de consultas médicas, o acompanhamento da vida escolar dos alunos da rede municipal, o agendamento para os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e dados do Vitória de Bike (com mapas das ciclovias, ciclorrotas e paraciclos).
"Nós trabalhamos para que o aplicativo tenha os mais variados serviços que facilitem a vida da população. O número de 170 mil downloads é sinal de que as pessoas estão se utilizando dessa ferramenta tão importante para os munícipes", disse Passos.