Notícias

Aplicativo Vitória Online de cara nova e com resposta do 156 em tempo real

Publicada em 10/10/2019, às 07h50

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Vitória Online
Novidades no aplicativo Vitória Online vão permitir que navegação seja mais rápida e mais agradável aos usuários (ampliar)

Os 41.494 usuários do aplicativo Vitória Online, que concentra os serviços públicos municipais virtuais, vão ter três novidades nos próximos dias.

Novo layout

O app ganhará um novo layout na página inicial, que permitirá que o menu de serviços apareça em toda tela, dando mais agilidade no seu uso, pois o usuário encontrará mais fácil e rapidamente o conteúdo que deseja acessar.

Ponto Vitória

Outra novidade é o Ponto Vitória, sistema que permite a consulta, em tempo real, das linhas de ônibus do sistema de transporte público municipal e tempo de chegada nos pontos. Além de nova repaginação, terá mais informações, como o número do veículo, por exemplo, e a linha. Ele também informará os ônibus que são acessíveis para cadeirantes.

Notificações

Outro atrativo é o envio de notificações em tempo real dos chamados feitos no 156 Online, a partir do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do usuário. Assim será possível acompanhar a solução do problema registrado e o fechamento do chamado.

"Aprimoramos o Vitória Online, que é um sucesso na cidade. Com essas novidades, faremos que a navegação seja mais rápida e mais agradável ao usuário. Esse processo de melhoria é permanente, porque buscamos tornar a cidade cada vez mais inteligente e humana", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), Márcio Passos.

Aplicativo

O aplicativo Vitória Online está disponível para os sistemas iOS e Android e é leve. Para baixar, basta entrar na loja virtual do seu celular e baixar gratuitamente.

Ele possui informações históricas e turísticas, permite o agendamento de consultas médicas, o acompanhamento da vida escolar dos alunos da rede municipal, o agendamento para os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e dados do Vitória de Bike (com mapas das ciclovias, ciclorrotas e paraciclos).

"Nós trabalhamos para que o aplicativo tenha os mais variados serviços que facilitem a vida da população. O número de 170 mil downloads é sinal de que as pessoas estão se utilizando dessa ferramenta tão importante para os munícipes", disse Passos.


Voltar ao topo da página