Notícias
Ambulantes aprovam curso de preparo de alimentos da Vigilância Sanitária
Publicada em 31/01/2019, às 17h50
Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi

Em busca de aprimoramento para oferecer os melhores produto e atendimento aos clientes, 69 ambulantes da capital aprovaram o curso de boas práticas para manuseio, preparo e distribuição de alimentos, oferecido pela Vigilância Sanitária (Visa), na tarde desta quinta-feira (31), no auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá.
"Quando conseguimos ofertar um produto de melhor qualidade, temos mais clientes. Esse é o segundo curso que faço na área. É sempre muito interessante, pois conseguimos identificar nossos erros e melhorar", afirmou Zelito Foletto, de 42 anos, que trabalha na feira comunitária de Maria Ortiz com a venda de churrasquinho.
Já a vendedora de água de coco Andressa Batista, de 58 anos, achou a capacitação importante. "É a primeira vez que participo desse curso, que é básico e bem aplicável no nosso dia a dia. A apresentação pessoal e no ambiente de venda fazem toda a diferença”, disse.
A qualificação, realizada por meio de parceria entre a Visa, a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e a Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), é pré-requisito obrigatório para trabalhar em Vitória com a venda de alimentos.