Notícias

Alunos recebem orientações sobre obras na nova Av. Vitória

Publicada em 06/11/2019, às 17h46 | Atualizada em 06/11/2019, às 17h47

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Central de Serviços
Técnico de segurança em conversa com alunos no Aristobulo
Profissional informou alunos da Emef Aristóbulo Barbosa Leão sobre intervenções na avenida Vitória

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Aristóbulo Barbosa Leão, que fica na avenida Vitória, em Bento Ferreira, receberam orientações sobre as obras na via. 

As informações sobre as intervenções na nova avenida Vitória foram passadas pelo técnico de Segurança Fábio Gonçalves da Silva, nesta quarta-feira (6).

Todos os dias, o profissional estará orientando os alunos nos horários de entrada e saída da escola. O secretário executivo da Central de Serviços, Weverton Moraes, explicou que a obra é toda sinalizada e segue os padrões de segurança necessários, mas, mesmo assim, serve o alerta para os estudantes. 

"Nosso objetivo é sempre a segurança e o bem-estar de todos. Por isso, além de termos equipes conversando com os comerciantes e moradores da região, começamos o trabalho com alunos da escola próxima à obra", contou Weverton. 

Flávio Almeida
Avenida Vitória em obras
Intervenção prevê a reabilitação da malha viária e a reurbanização da avenida (ampliar)

Obra

Iniciada no dia 22 de outubro, a obra de recapeamento asfáltico da avenida Vitória, que também ganhará uma ciclovia no canteiro central e microdrenagem, tem previsão de durar um ano e as máquinas vão trabalhar sem parar, inclusive durante a noite e aos sábados, domingos e feriados, fazendo a reabilitação da malha viária e a reurbanização da avenida.

No total, serão recapeados 2,6 km da nova avenida Vitória, que vai da Curva do Saldanha, no Forte São João, até o início da avenida César Hilal, em Bento Ferreira. Para a obra, serão investidos cerca de R$ 20 milhões do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).


Voltar ao topo da página