Notícias

Alunos de Cmei fazem casa rosa e leem livros para homenagear escritora capixaba

Publicada em 28/08/2019, às 08h05

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Casa Rosa no Cmei Thomaz Tommasi
Para colocar em prática o que aprendeu com a leitura das obras de Silvana Pinheiro, a turma construiu uma casa rosa na unidade. (ampliar)
Divulgação Seme
Casa Rosa no Cmei Thomaz Tommasi
Crianças do Cmei colocaram a mão na massa para construir e pintar a casa rosa (ampliar)

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Doutor Thomaz Tommasi, em Joana D’Arc, promoveu mais um projeto sobre a cultura capixaba, dentro do projeto institucional "Espírito Santo de várias culturas", com a proposta de despertar o interesse dos alunos pelos pontos turísticos do Estado.

Desta vez, os pequenos do grupo 5A estudaram algumas obras, como "A Casa Rosa" e "História de Estrela", da escritora capixaba Silvana Pinheiro.

Ela é autora dos livros "Houve um beija-flor", "Amar o mar", "História de estrela", entre outros. Muitos de seus livros já foram selecionados para compor o acervo de escolas públicas e particulares de todo o Brasil.

Para colocar em prática tudo que aprenderam por meio da leitura, a turminha, por meio da orientação das professoras Fátima e Júlia, construiu uma casa rosa na unidade.

"A nossa intenção é fazer com que as crianças conheçam e saibam que existem autores capixabas e que aprendam com isso a valorizar nossa cultura", pontuou aa diretora do Cmei, Lucien Carriço.

Divulgação Seme
Casa Rosa no Cmei Thomaz Tommasi
Trabalho faz parte projeto institucional "Espírito Santo de várias culturas" (ampliar)
Divulgação Seme
Casa Rosa no Cmei Thomaz Tommasi
Trabalho foi desenvolvido pela turma 5A do Cmei (ampliar)

Voltar ao topo da página