Notícias

Alunos aprendem sobre alimentação saudável em creche de Tabuazeiro

Publicada em 07/06/2019, às 08h00

Por Renata Moreira, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Seme
Alimentação saudável no Cmei Jacy Alves
Cmei promoveu momento para discutir a importância da alimentação saudável
Divulgação Seme
Alimentação saudável no Cmei Jacy Alves
Variedade de frutas e legumes foi apresentada aos estudantes

Alunos dos grupos 5 e 6 do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jacy Alves Fraga, em Tabuazeiro, colocaram a mão na massa e prepararam deliciosas receitas saudáveis, como bolo de banana sem açúcar.

O momento reuniu estudantes, pais e responsáveis, comunidade escolar e as nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação (Seme) Brena de Castro Costa Fassarella e Tieme Saito. O objetivo foi trabalhar o incentivo para uma alimentação adequada e saudável.

"O nosso intuito foi reforçar para as crianças a importância de não inserir o açúcar na alimentação, pois sabemos que os primeiros hábitos são formados na primeira infância. O encontro foi muito importante porque reforçamos para crianças e responsáveis sobre uso do açúcar que nem sempre é necessário, dando o exemplo do bolo de banana. Falei dos malefícios para a saúde e de doenças crônicas que podem ser causadas e da importância dos hábitos saudáveis", explicou a nutricionista responsável pela alimentação escolar das unidades de ensino de Vitória, Brena de Castro.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o conjunto da alimentação saudável, tendo contato com uma variedade de frutas, e aprenderam sobre a importância de participar do processo de preparação dos pratos. "Isso desperta um interesse maior pelos alimentos, gerando novos hábitos alimentares para família inteira".

Referência

Além da preocupação com a qualidade do ensino, há equipes que zelam diariamente pelos alimentos oferecidos aos estudantes. Não é à toa que o Programa Municipal de Alimentação Escolar de Vitória é reconhecido internacionalmente como sendo de excelência, por conta de seu cardápio balanceado e variado.

Já foi até motivo de visita de comitivas da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e do governo da Guiana, que vieram a Vitória conhecer um pouco mais sobre a alimentação da rede municipal de ensino.

Divulgação Seme
Alimentação saudável no Cmei Jacy Alves
Alunos colocaram a mão na massa para fazer um bolo de banana sem açúcar
Divulgação Seme
Alimentação saudável no Cmei Jacy Alves
Nutricionista Brena de Castro destacou a importância de não inserir o açúcar na alimentação

Voltar ao topo da página