Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Adolescente é apreendido pela Guarda de Vitória dez dias após deixar unidade socioeducativa

Publicada em | Atualizada em

Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Adolescente é apreendido pela Guarda de Vitória dez dias após deixar unidade socioeducativa

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) após ser flagrado conduzindo uma motocicleta com restrição de furto, no início da noite desta segunda-feira (30), no Centro da capital.  O adolescente havia saído da unidade socioeducativa há apenas dez dias.

A abordagem se deu  depois que os operadores do Centro de Monitoramento (Ciom) identificaram uma motocicleta vermelha com restrição entrando em Vitória. A equipe de patrulhamento  foi informada e encontrou a motocicleta suspeita na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, bairro Forte São João. 

"O condutor desobedeceu à ordem de parada, fugiu em alta velocidade e acabou perdendo o controle na curva próxima à Polícia Rodoviária Federal, chegando ao Centro da cidade, vindo a cair", descreveu o guarda municipal Lins, do Grupo de Apoio Operacional (Gaop) da Guarda de Vitória.

O adolescente ficou com várias escoriações pelo corpo e foi levado ao Hospital São Lucas para avaliação médica. A motocicleta, que sofreu danos na queda, foi encaminhada ao pátio do Detran, em Cariacica.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei. Apesar do histórico, não havia mandado de internação em aberto contra o jovem.

Furtos e Roubos

A repressão a casos de veículos roubados ou furtados por parte da Guarda de Vitória tem colaborado para uma outra estatística na capital. A redução de 37% nos registros de furtos e roubos de carros e motos no primeiro semestre de 2025. 

"Sabemos que quanto mais veículos recuperados, mais vamos inibir esse tipo de conduta criminosa. A Guarda de Vitória também mantém patrulhamento de acordo com o mapeamento dos crimes em toda a extensão territorial, por isso reforçamos a importância do registro por parte das vítimas", enfatiza Jacimara Camponez, gerente de Proteção Comunitária (GPC) da Guarda de Vitória.