Notícias

Semana do Bem: Tarde do Voluntariado para servidores do Ciac nesta sexta

Publicada em 26/09/2019, às 17h40

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Sedec
Iluminação do Ciac
Servidores do CIAC vão participar da Tarde do Voluntariado nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (27), às 14h, os objetivos e as ações da Rede Solidária Vitória do Bem serão apresentados para os servidores municipais do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac). Será a Tarde do Voluntariado para equipes das secretarias de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Meio Ambiente (Semmam), Transportes e Trânsito (Setran), Defesa Civil e da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV).

O encontro será realizado no auditório. O público poderá conhecer a história de Rogéria Aguiar, que confecciona bonecas de crochê, chamadas Vida, para doá-las a crianças em tratamento contra o câncer no Hospital Infantil. A própria artesã vai conduzir uma oficina de crochê para produção dessas bonecas, a partir das 15 horas.

"Muitas pessoas têm o desejo de fazer um trabalho voluntário, mas não sabem por onde começar. Conhecendo a Rede Vitória do Bem, elas vão encontrar entidades, grupos e outras pessoas com quem podem contribuir em áreas como educação, saúde, meio ambiente, assistência e esportes e lazer, por exemplo", explica a secretária municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling, que preside a rede.

O encontro também pode despertar o interesse de quem já faz ações voluntárias. "Por meio da Rede, os grupos ou as pessoas podem conhecer outras experiências, fortalecer suas organizações e ampliar o alcance de seus projetos", explica Iohana.

Serviço

Tarde do Voluntariado para servidores do Ciac

Dia 27 (sexta-feira) 
No Ciac: Rua Vitório Nunes da Motta, 220, térreo, Enseada do Suá

  • Às 14h, apresentação da Rede Vitória do Bem
  • Às 15h, oficina de bonecas Vida, com Rogéria Aguiar

Voltar ao topo da página