Notícias

Professores da rede municipal têm licença remunerada para mestrado e doutorado

Publicada em 31/07/2019, às 12h58

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Deyvison Longui


Flávio Almeida
Licença Remunerada para Professores fazerem Mestrado e Doutorado
Prefeito Luciano Rezende e secretária Adriana Sperandio receberam os professores para a assinatura do termo de compromisso para licença remunerada
Flávio Almeida
Licença Remunerada para Professores fazerem Mestrado e Doutorado
"Liberar para licença com vencimento é investir na qualidade da Educação dada pelos professores a milhares de alunos da nossa rede", disse o prefeito

Mais 12 professores da rede municipal de ensino foram contemplados com licença remunerada para cursarem mestrado e doutorado. A cerimônia para oficializar a concessão do benefício ocorreu na noite desta terça-feira (30), na sala anexa ao gabinete da PMV.

A assinatura do termo de compromisso contou com presença dos professores, do prefeito Luciano Rezende, e da secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio. No início do ano, outros 14 educadores foram contemplados, somando, ao todo, 26 profissionais em especialização.

Investimento na educação

"Hoje, 93% dos nossos professores têm especialização, mestrado e doutorado, o que justifica muita premiação e o conceito excelente da Educação de Vitória. Isso é um tesouro para o município. Não existe um investimento maior que em um professor. E liberar para licença com vencimento é investir na qualidade da Educação dada por esses professores aos milhares de alunos da nossa rede municipal", destacou Luciano Rezende.

Trabalhos associados à Educação de Vitória

"Essa é uma atividade extremamente importante para nós, da administração, e para a Educação da cidade. Esse é um segundo momento para tratar do afastamento de professores da rede para mestrado e doutorado. No início do ano, 14 profissionais foram beneficiados e, agora, mais 12 professores da rede vão se dedicar às suas pesquisas e aos estudos em mestrado e doutorado no Ifes ou Ufes, com objetos de trabalhos associados à Educação de Vitória", disse a secretária Adriana Sperandio.

A secretaria ainda completou: "Grande parte desse grupo traz quanto objeto de estudo e de pesquisa compreender ainda mais os movimentos que temos na Educação, no que se refere ao avanço na aprendizagem dos estudantes. Os esforços que eles realizam sempre fundamentam as políticas educacionais, no campo do desenvolvimento do currículo, por exemplo".

De aluna a professora da rede municipal

A professora Giovana Barbosa da Silva vai estudar no doutorado de Educação da Ufes a formação de professores para a educação infantil de Vitória. Ela teve todo o percurso escolar em escolas públicas municipais e há alguns anos ensina os alunos da rede da capital.

"Sou fruto da Educação pública de Vitória, e isso me deixa muito satisfeita. Desde o final da década de 70, comecei meus estudos, bem pequeninha, com três aninhos de idade, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ernestina pessoa. De lá, concluí os estudos de 7 a 14 anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Moacyr Avidos, local onde trabalho hoje como professora e doutoranda em Educação", enfatiza.

Giovana também atua como professora de Educação Física para crianças de 0 a 6 anos no Cmei Denizart Santos, na Ilha do Príncipe. "É muito gratificante. Um salto por ter todo o seu percurso escolar e educacional, além de lembrar dos professores que me ensinaram e hoje estar na postura de formadora também, não só de crianças, mas de professores também com a minha pesquisa de doutorado”, completa.

Abaixo a lista dos profissionais contemplados

Andrea Aparecida Della Valentina
Carlos Fabian De Carvalho
Denise Pinheiro Quadros
Giovana Barbosa Da Silva
Ludmila Lessa Lorenzoni Vaccari
Marcelo Dobrovoski
Marcelo Rodrigues Vereno
Marle Aparecida Fideles De Oliveira Vieira
Michele De Almeida Rosa Rodrigues
Sonia Dalva Pereira Da Silva
Soraya Ferreira Pompermayer
Tatiane Da Silva Lima

Profissionais especializados

O quadro do magistério efetivo municipal é composto por 3.485 servidores, sendo 2.956 professores pós-graduados, 238 professores mestres e 30 professores doutores.


Voltar ao topo da página