Notícias

Parques urbanos de Vitória recebem placas informativas

Publicada em 30/07/2019, às 17h52

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Placas informativas nos parques urbanos
Parque Horto de Maruípe foi um dos locais que ganharam placas informativas
Divulgação Semmam
Placas informativas nos parques urbanos
Placa com regras e cuidados para os visitantes foi instalada no Parque Barão de Monjardim

Nove parques urbanos de Vitória estão ganhando 310 placas informativas. Elas apresentam informações visando orientar os usuários quanto à preservação das áreas verdes e estruturas dos parques, além de regras, tais como:

  • proibido retirar e pisar nas plantas; 
  • proibido pescar;
  • proibido soltar pipas, aeromodelos e drones;
  • proibido jogar resíduos sólidos no chão;
  • proibidos o trânsito e o estacionamento de veículos não autorizados;
  • proibido o uso de equipamentos sonoros;
  • proibido o acesso de crianças maiores de 12 anos nos brinquedos.

Os parques que receberão as placas são estes: Barreiros, Horto de Maruípe, Mangue Seco, Padre Alfonso Pastore, Pedra da Cebola, Parque Moscoso, Pianista Manolo Cabral, Barão de Monjardim, Atlântica Parque e Centro de Esportes e Lazer de Eucalipto.

A instalação, realizada pela Gerência de Áreas Verdes (GAV/Semmam), teve início na semana passada e termina nesta quarta-feira (31).

Regras

"A instalação de placas informativas tem por objetivo informar aos usuários dos parques urbanos as regras e normas de uso adequado das suas estruturas, de acordo com seus respectivos regimentos internos", disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

"Essas ações trazem diferentes benefícios psicológicos, sociais e físicos à saúde da população, como a redução do sedentarismo e do estresse do cotidiano urbano. Por isso, o planejamento correto e a conservação dos parques públicos são estratégias fundamentais que a Semmam promove para beneficiar o meio ambiente e aumentar a qualidade de vida das pessoas", informou a gerente da GAV, Giselle Guimarães.


Voltar ao topo da página