Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Escritor Francisco Aurélio faz bate-papo no aniversário da Biblioteca Municipal

Publicada em 25/07/2019, às 09h00

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc

Francisco Aurélio

Escritor Francisco Aurélio terá oportunidade de falar sobre as suas obras durante bate-papo com o público (Ampliar imagem)

Com a proposta de aproximar o leitor do escritor, de forma leve e descontraída, o projeto Viagem pela Literatura realiza, na quinta-feira (1º), a partir das 15 horas, na sede da Biblioteca Pública Municipal, na Cidade Alta, uma nova edição da atividade "Encontro com o Escritor".

O convidado será o escritor Francisco Aurélio. A atividade faz parte da programação de aniversário dos 78 anos da biblioteca. O autor realizará um bate-papo sobre os livros “Clarissa e o Beija-flor” (2018), “Histórias Capixabas” (2019), entre outros.

Biografia

Francisco Aurélio Ribeiro é membro da Academia Espírito-Santense de Letras, onde ocupa a cadeira nº 6, cujo patrono é Bernardo Horta de Araújo, tendo exercido a presidência, no período de 1999 a 2001, do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, pertencendo ainda à Academia de Letras Humberto de Campos, de Vila Velha.

Embora só tenha estreado, na área poética, em livro de 1997, "Vida Vivida", Francisco já publicara poemas nos jornais e revistas de Vitória e no Palavras da Cidade. Presidiu a AEL no período de 1999 a 2001 e é o atual presidente. 

Entre as suas obras, destacam-se: "Era Uma Vez Uma Chave", "O Gato Xadrez"; "Leve Como uma Folha"; "Frajola e sua Paixão"; "O Ovo Perdido"; "Ora, Pombas!"; "A Gralha e a Tralha"; "Mistérios de Lá e de Cá"; "Clarissa e o Beija-flor e outras Histórias".

Participou da coletânea "Escritos de Vitória" - 9 - IGREJAS, da Prefeitura de Vitória (1995). Ministrou oficinas de Escrita Literária pelo PROLER/GB em diversos estados brasileiros (2011 e 2012), além de ser cronista do jornal A Gazeta.

Viagem pela Literatura

O Viagem pela Literatura, projeto da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos.

Serviço
78 Anos da Biblioteca
Atividade "Encontro com o Escritor" - Francisco Aurélio
Quando: 1º de agosto, quinta-feira, 15 horas
Onde: Biblioteca Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site