Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Escritor Francisco Aurélio faz bate-papo no aniversário da Biblioteca Municipal

Publicada em

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Francisco Aurélio
Escritor Francisco Aurélio terá oportunidade de falar sobre as suas obras durante bate-papo com o público

Com a proposta de aproximar o leitor do escritor, de forma leve e descontraída, o projeto Viagem pela Literatura realiza, na quinta-feira (1º), a partir das 15 horas, na sede da Biblioteca Pública Municipal, na Cidade Alta, uma nova edição da atividade "Encontro com o Escritor".

O convidado será o escritor Francisco Aurélio. A atividade faz parte da programação de aniversário dos 78 anos da biblioteca. O autor realizará um bate-papo sobre os livros “Clarissa e o Beija-flor” (2018), “Histórias Capixabas” (2019), entre outros.

Biografia

Francisco Aurélio Ribeiro é membro da Academia Espírito-Santense de Letras, onde ocupa a cadeira nº 6, cujo patrono é Bernardo Horta de Araújo, tendo exercido a presidência, no período de 1999 a 2001, do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, pertencendo ainda à Academia de Letras Humberto de Campos, de Vila Velha.

Embora só tenha estreado, na área poética, em livro de 1997, "Vida Vivida", Francisco já publicara poemas nos jornais e revistas de Vitória e no Palavras da Cidade. Presidiu a AEL no período de 1999 a 2001 e é o atual presidente. 

Entre as suas obras, destacam-se: "Era Uma Vez Uma Chave", "O Gato Xadrez"; "Leve Como uma Folha"; "Frajola e sua Paixão"; "O Ovo Perdido"; "Ora, Pombas!"; "A Gralha e a Tralha"; "Mistérios de Lá e de Cá"; "Clarissa e o Beija-flor e outras Histórias".

Participou da coletânea "Escritos de Vitória" - 9 - IGREJAS, da Prefeitura de Vitória (1995). Ministrou oficinas de Escrita Literária pelo PROLER/GB em diversos estados brasileiros (2011 e 2012), além de ser cronista do jornal A Gazeta.

Viagem pela Literatura

O Viagem pela Literatura, projeto da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos.

Serviço
78 Anos da Biblioteca
Atividade "Encontro com o Escritor" - Francisco Aurélio
Quando: 1º de agosto, quinta-feira, 15 horas
Onde: Biblioteca Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público